quinta-feira, maio 24, 2012

Para que estou na igreja?

        Deus pode nos ensinar mais coisas nos momentos que antecedem e que sucedem os cultos e atividades da igreja, do que durante uma ministração da palavra ou da adoração. Por quê? Porque nesses momentos nós somos confrontados com as pessoas, saímos daquele possível personagem que encenamos quando sentados nos bancos, prestando atenção ao culto, nesses momentos parecemos tão espirituais, isso pode acontecer somente na fachada, não no interior.
Confrontados com as pessoas nós somos confrontados com nós mesmos, com as nossas implicações, com os nossos complexos, com o nosso orgulho, com a nossa falta de amor. Se você acha que está trabalhando bem, ensinando a palavra, cantando e tocando, mas que está com dificuldades em apenas um “pequeno detalhe”, a relação com os irmãos, saiba que você está invertendo os valores.
As atividades que desempenhamos na igreja, por mais relevantes que pareçam, são meras desculpas que Deus utiliza para nos manter ligados ao corpo, parte de uma comunidade. Nosso carácter é moldado não com os ministérios que temos (não necessariamente com isso), mas com as relações fraternas e familiares que mantemos. Portanto não considere o relacionamento social coisa de menor importância na igreja, afinal de contas para o céu não irão os cargos, as posições hierárquicas, a destreza em desempenhar determinada atividade, mas as pessoas.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário