domingo, maio 27, 2012

Há quanto tempo não pedimos perdão?

        Não, não estou dizendo pedir perdão ao Senhor, a Deus nós até que pedimos, mas há quanto tempo não pedimos perdão para uma pessoa? Nem estou dizendo que temos que estar pedindo perdão o tempo todo, isso pode ser necessário, mas não é um bom sinal. Quem pede perdão o tempo todo é porque erra o tempo todo, é de se esperar daquele que está crescendo em Deus que seu caminho seja a cada dia mais limpo.
Contudo, podemos chegar a tal ponto de racionalismo na vida cristã (e de orgulho), que acabamos achando desculpa e razão pra tudo de forma que não vemos mais a necessidade de pedir perdão às pessoas. Isso nada mais é que uma atitude de muita arrogância.
Para isso nós até vestimos o personagem de super-espiritual, dizendo: “ele não me magoou não, estão acima disso, comigo está tudo certo”. E quando somos nós que machucamos alguém, dizemos: “não foi nada assim tão sério, exagero dele, tempestade em copo d´água”. Enfim, sempre achamos um motivo para não reconhecer nosso erro e, de acordo com esse pensamento equivocado, ficar num nível abaixo. Isso como se reconhecer pecado fosse se rebaixar, é bem ao contrário.
Cuidado, não chegue a esse ponto e se chegou, recomece, peça perdão, acerte-se mesmo que a outra pessoa não queira se acertar. Que possamos ter o coração do salmista que pedia perdão até pelos pecados que ele não tinha consciência que tinha cometido. “Quem pode discernir os próprios erros? Absolve-me dos que me são ocultos.”, Salmos 19:12.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário