sábado, abril 07, 2018

A paz das crianças

       E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele. E, tomando-os nos seus braços, e impondo-lhes as mãos, os abençoou.” Marcos 10.13-16

      Jesus dá paz, essa foi uma das primeiras coisas que aprendi, logo que me converti. Se confessarmos os nossos pecados e pedirmos perdão, temos direito à paz, como compositor, foram muitas as músicas que fiz declarando isso. Já fazem 42 anos que me convertir, não tenho mais 20 anos, mas quase 60, a paz, com o tempo foi se tornando complicada, a facilidade com que eu a sentia na juventude, depois de uma oração, esvaiu-se com o tempo. Deus mudou? Não. O perdão de Jesus enfraqueceu-se, perdeu a validade? Jamais.
      Mudei eu, instalaram-se em minha alma mecanismos de culpa, de autocobrança, que me afastaram da paz fácil, sim, eu a provo, crendo e sentindo de todo o coração a promessa de perdão de Jesus. Parece que sempre fica um resto, lá no fundo da alma, de angústia, de dor, isso, contudo, não é totalmente ruim. É preciso alguma lembrança do mal que fizemos, um resto de cupa, para que não tornemos a pecar, principalmente na minha idade, depois de ter vivido tantas coisas.
      Contudo, temos que lutar diante de Deus para termos o coração de uma criança, sempre, que recebe o perdão com simplicidade e experimenta paz sem se ater ao tempo, aliás, esse é o grande problema da maturidade indo pra velhice, viver de passado. Uma criança não pensa no tempo, nem no passado, nem no futuro, pra ela só existe o presente, pra Deus é assim, é sempre presente. O Espírito Santo não fica preso aos erros passados, nem se ocupa com os receios de um futuro desconhecido, ele vive o presente, sem complicações, somos chamados a obedecer a esse Espírito.
      Não permitamos que o tempo, que a vida, que os nossos erros, que esse mundo moderno, rápido, caro e vão, que a realidade atual do nosso país, que o desvio herético das igrejas, que o diabo que usa essas coisas mais a mentira, não deixemos que tudo isso nos roube a paz, nos tire o direito de tê-la, direito conquistado por Cristo na cruz com a própria vida. Tenhamos paz, mesmo na luta, no medo, no mundo, preocupados, mas não desesperados, fracos, mas não rendidos, humanos, sempre, mas renascidos em Jesus para sermos por ele transformados, justificados, perdoados, honrados.
      Sejamos homens de bem, tenhamos a paz dos meninos, a paz das crianças, a paz de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário