segunda-feira, abril 30, 2018

Ainda não acabou

      "Tendo por certo isso mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra, a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo" Filipenses 1.6

      A vida é longa, só não entende isso loucos e suicidas, assim, tenhamos calma. Colhemos frutos ruins de erros passados no presente? Sim, e não nos enganemos com relação a isso, mesmo que no nome de Jesus Cristo tenhamos perdão de todos os pecados sem consequências ruins na eternidade. Mas também colhemos bons frutos de vida correta, e o tempo de colher bons frutos é relativamente muito mais extenso que o de colher frutos ruins, a misericórdia de Deus faz com que as coisas funcionem assim para com os que o buscam. Causa e efeito valem neste mundo, na eternidade só vale o poder do nome de Jesus (a não ser para qualificar galardão, mas o que seria galardão?), e isso para todos os seres humanos, criaturas e filhos de Deus. A graça do Senhor, contudo, faz milagres e nos dá muito mais do que merecemos. Deus nunca desiste de nós e está sempre interessado em que nós sejamos seres humanos melhores, assim, não nos acomodemos, a vida sempre continua. Não nos enfademos com a existência, mas busquemos em Deus forças para seguir com esperança sempre.
      Momentos de descanso, provados depois de muitas lutas, são momentos, o Senhor conhece as nossas forças e sempre nos confrontará com novos desafios, mesmo que seja somente o desafio de ter fé para continuar descansando nele. Isso de forma alguma representa algum tipo de maldade de Deus, em Deus não existe maldade, sob nenhuma circunstância e em nenhum tempo. Isso é necessário para que nossa natureza carnal não domine. Em Cristo recebemos o Espírito Santo e somos novas criaturas espirituais, com essa nova criação temos forças para vencer o diabo e a carne. Isso, todavia, não significa que carne e diabo deixarão de existir, depois que nos convertemos. É bem ao contrário, esses inimigos ficam ainda mais claros e focados, sabem que agora não lutam com um vencido, mas com um vencedor, por isso Deus precisa nos deixar sempre alertas. Novos confrontos nos tiram da zona de conforto e nos deixam alertas. 
      Não duvide de Deus, nem duvide de si mesmo se estiver fundamentado em Deus, mesmo que o novo confronto pareça anular tudo o que se tinha conquistado até então. É apenas mais um momento, que tirará de você algo que você talvez nem sabia que existia. Poderá ser um defeito a ser corrigido, mas poderá ser também uma qualidade, que você nem sabia que tinha e por isso não usava. De um jeito ou de outro, você sairá mais fortes dessa nova luta, creia nisso! Deus trabalhará a boa obra que começou em nós quando fomos salvos, até o instante em que confrontarmos Jesus face à face, e isso inclui momentos finais de morte física. Eu creio que pessoas em estado de coma, ainda estão conscientes, intelectual e espiritualmente, mesmo que não consigam coordenar o corpo carnal, mover membros, usar os sentidos ou se comunicar com os outros. Penso que os seres humanos têm oportunidade de se acertarem com Deus e com a vida, até o último instante, eu creio. Por isso não desprezemos os moribundos, nem menosprezemos a vida, antes oremos por aqueles que estão entre a vida e a morte, pode ser uma última oportunidade que o Senhor está lhes dando para partirem como seres humanos melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário