terça-feira, abril 24, 2018

Olhe para cima e para Deus!

      "Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." Salmo 121

      Um segredo espiritual desse salmo maravilhoso, para o qual recorremos tantas vezes buscando consolo e proteção, está no primeiro versículo, "levantarei os meus olhos". Todos nós já percebemos que quando estamos inseguros, angustiados, sem paz, olhamos para baixo, e isso não se refere só à posição de nossos olhos físicos. Nossa alma fica rebaixada, isso é consequência direta de se estar com a fé desnivelada, mesmo que estejamos com todos os pecados assumidos e perdoados. Quem precisa se erguer é o nosso espírito, num posicionamento espiritual que influenciará o resto do nosso ser, corpo e alma.
      Ocorre que Deus muitas vezes já falou conosco, o nosso espírito entendeu do Espírito Santo de Deus quais são os nossos direitos em Cristo e como devemos nos posicionar, mas enquanto não assumimos racional e emocionalmente essa postura de vitória, em fé, não temos paz. É preciso olhar para cima, acima do problema, acima dos homens. Veja que mesmo sem Deus podemos tomar uma atitude altiva que nos mantém aparentemente fortes. Mas não basta olhar acima de tudo, focar o alto sem Deus produz arrogância, não comunhão com o Altíssimo.
      Olhemos para cima, mas buscando ver o nosso pai espiritual em espírito, levantemos a cabeça, mas em temor a Deus, sigamos firmes e eretos, mas focando em Jesus, nosso Senhor. Em momentos assim é primordial uma oração feita com convicção de sentimento e pensamento, temos que fazer uma oração e leva-la muito a sério, dela pode depender decisões muito importantes. Posicione-se, erga-se, segure firme essa segurança com fé, ela é um direito teu conquistado por Cristo na cruz e na ressurreição, o nosso Deus está acima dos montes, nosso Senhor fez o céu e a terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário