terça-feira, julho 31, 2018

Alegria da salvação

      “Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. Então ensinarei aos transgressores, para que os pecadores se voltem para ti.Samos 51.11-13          

      Que alegria buscamos nesta vida, qual a que mais valorizamos, de verdade? Aquela que vem depois de comer uma boa refeição, de enchermos o estômago com uma carne assada, aquela que vem depois de um copo de cerveja, de uma taça de vinho, de uma dose de cachaça? Aquela que vem depois de um relacionamento sexual completo, de namorar gostoso com a mulher ou com o homem que gostamos? Na verdade nada disso é errado em si, e muitas coisas Deus nos dá e nos permite para a nossa satisfação, não sejamos legalistas ou falso moralistas. 
      O salmista, contudo, sabia onde estava sua alegria maior, estava na presença de Deus, na alegria que se sente depois de ser resgatado pelo Senhor. Esse sentimento sustenta-nos em vitória e deixa nosso espírito natural e simplesmente voluntário para fazer as melhores escolhas. Na alegria do Senhor estamos prontos a obedecer e aptos para ajudar os outros, não com as satisfações deste mundo, da carne, mas guiando-os em direção à presença de Deus. Triste é o ser humano que tem tudo, mas não tem a alegria do Espírito Santo em seu coração, Deus nos livre de chegarmos ou de nunca sairmos desse ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário