domingo, julho 22, 2018

Não sejamos teimosos

      "Se acatarem a minha repreensão, eu lhes darei um espírito de sabedoria e lhes revelarei os meus pensamentos." Provérbios 1.23

      Quantas vezes o Senhor precisa nos disciplinar para que quebrantemos nossos corações e confiemos nele? Quantas vezes? Ou vivemos de fato como crentes que creem, e me desculpem a redundância, e creem do jeito certo, não em ilusões heréticas ou irresponsabilidades espirituais, ou assumamos que somos como qualquer um no mundo, com ou sem religião, mas só joguetes nas mãos da sorte, dos homens maus e do diabo. Trabalho e fé, ambos nos fazem cristãos maduros, no equilíbrio certo, discernindo em Deus quando é a nossa parte e quando é a parte do Senhor, qualquer desnível nisso, nos conduzirá, ou ao cansaço e morte da alma, ou ao desvio doutrinário e insanidade. Os que trabalham demais perdem a alegria e acabam amargos, os que só querem crer, acham na heresia um leito para se acomodar e podem acabar  loucos, é preciso equilíbrio no Espírito Santo. 
      Ao que se esforça muito, uma palavra, Deus tem visto teu trabalho, mas confie mais nele, o Senhor quer revelar a você seus pensamentos, seu plano, e nele há a sabedoria maior que entrega alegria e paz mesmo no meio da roda viva desse mundo, num sistema cruel e injusto de sobrevivência, Deus é bom e não exige de você mais do que os teus limites podem suportar. Mas para isso, acate a repreensão do Senhor, que pode permitir que falte o mínimo para uma vida digna, mesmo que o homem esteja fazendo o seu máximo, caso esse homem não confie em Deus. A falta, muitas vezes, pode não ser para o homem fazer mais, mas para ele fazer menos e descansar em Deus. “Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?Marcos 8.36. Saibamos parar e reconhecer a disciplina do Senhor, somente assim Deus nos revelará seus altos e melhores pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário