domingo, julho 29, 2018

Saber viver bem cada dia

      “Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.Salmos 90.12        
      “Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.Gálatas 5.25            

     Viver bem um dia, isso deveria bastar, deveríamos acordar pela manhã, orar e passar um dia de trabalho, sim, mas descansados em Deus, e à noite, quando fóssemos nos deitar, tivéssemos forças só para agradecer ao Senhor, pelo dia que tivemos. Isso não significa não nos preocuparemos com o futuro, que não assumiremos responsabilidades com a sociedade e com os indivíduos, isso não significa que deixararemos de planejar e economizar, sim, podemos e devemos fazer tudo isso, mas sem obsessões. Viver como se o dia de hoje fosse o último, onde temos a última oportunidade para mostrar para todos o melhor que somos, principalmente para família, cônjuges e filhos. Amar, ter generosidade, perdoar e receber perdão, mas acima de tudo, ver num dia mais que vinte e quatro horas, mas um oportunidade, talvez a última, de fazermos a escolha que nos fará bênção maior nas vidas das pessoas e nas nossas próprias.
      Nos dois versos acima, Moisés (sim, esse Salmo não é de Davi, mas de Moisés) e Paulo, deixam um dos princípios de maior sabedoria para vivermos neste mundo de forma satisfatória e na paz que permanece. Satisfatória não só pro corpo, mas para a alma e para um espírito que quer agradar a Deus. Na paz que permanece porque muitas coisas trazem paz ao ser humano, mas uma paz passageira. Quando obedecemos a sabedoria de Deus, somos totalmente satisfeitos e recebemos uma paz eterna, que nada nem ninguém pode-nos roubar. Cada dia é importante, cada compromisso, cada encontro, nada é dispensável para que façamos com o nosso melhor. Assim, respondamos a todos com calma, sem fazer exigências, nem nos colocando como julgadores, pensemos antes de falar, honremos ao outro antes de a nós, e que possamos dar ao outro o crédito de uma segunda chance, a mesma misericórdia que nós tanto desejamos para nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário