domingo, julho 08, 2018

Sim, sim, não, não!

      "Seja porém, o vosso falar: sim, sim, não, não, porque o que passa disto é de procedência maligna." Mateus 5.37

       No dia 28/05/18, uma segunda-feira, postei uma reflexão que foi muito importante pra mim, sobre Josué 7, com o nome “O pecado de Acã”, foi uma resposta de Deus sobre uma decisão séria que eu tinha que tomar. Tive nessa ocasião, uma daquelas experiências que nos deixam convictos que Deus existe e age de maneira espantosa, Deus me falou na madrugada de um domingo para segunda-feira, e na tarde da segunda-feira recebi um telefonema. Quando Deus me falou, o assunto que eu deveria me posicionar já estava em andamento, mas eu ainda não tinha noção do caminho errado que ele era, eu não liguei o pecado de Acã especificamente com o assunto.
     Sem entrar em detalhes a respeito, mas são esses assuntos que envolvem processos judiciais, advogados, muitos papéis, cartórios, uma vida inteira para provar legalmente. Algo relevante a ser dito, é que era algo que eu não tinha tomado a iniciativa para fazer, outra pessoa tinha encabeçado isso no meu nome, e diga-se de passagem, bem intencionada. Contudo, como diz o ditado, de boas intenções, o inferno está cheio, eu tinha permitido que a coisa seguisse, mesmo sem estar em paz com Deus, e no fundo, com algum desejo que o assunto fosse bem sucedido, já que nesse caso haveria um retorno financeiro significativo para mim.
      A palavra que Deus tinha me dado na madrugada de 27 para 28, era muito séria, por favor, leia (ou releia, a reflexão no link acima), mas foi só após a ligação telefônica da segunda-feira à tarde, que meu coração se encheu de temor e entendeu que levar aquele assunto em frente, seria “um pecado de Acã”. Eu poderia até ganhar o processo, mas não receberia através disso um dinheiro de Deus, seria um despojo que não era meu direito passar a mão. Se eu pudesse revelar mais detalhes aqui, sobre tudo que envolve o assunto, você entenderia ainda com mais clareza a aplicação que o Espírito Santo fez do texto de Josué sobre ele, mas isso não seria sábio de minha parte, assim espero que o Espírito Santo te ensine algo com esta minha experiência com aquilo que posso escrever no blog. 
      O assunto foi encerrado, de acordo com a ordem de Deus, mas infelizmente ainda estou colhendo alguns frutos amargos de não ter, mesmo que por pouco tempo, dito um não bem claro para quem tomou a iniciativa de iniciar tal processo judicial em meu nome. Isso é bom, no sentido de me ensinar que nosso falar deve ser sim, sim, ou, não, não, ficar em cima do muro, vendo no que vai dar, sem tomar atitude, ou desejando se beneficiar de algo que não sentimos paz de Deus para fazer, é tão ruim quanto dizer um sim claro para roubar despojos que Deus não nos deu, usando a metáfora do pecado de Acã. Tenha coragem, não tenha medo das pessoas, não tenha medo da vida (nem da morte), nem pactue de maneira alguma com uma maneira ilícita, que mesmo encoberta por leis e advogados, é errada, é mentirosa, não é de Deus.

      "Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos." Salmos 19.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário