quinta-feira, julho 26, 2018

O alívio de Jesus

      “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.Mateus 11.27-30       


      Jesus é especial, e homens, não confundam Jesus com qualquer altruísta, com qualquer profeta, com qualquer fundador de religião, só ele pode nos conduzir a Deus porque só ele conhece Deus da maneira mais próxima possível. Outros homens falam do que não sabem, e no máximo, do que sabem a distância, mas Jesus veio de Deus, de seu íntimo, dele encarnou, nele viveu e nele morreu, para ressuscitar Deus e para Deus voltar. Assim nós, que nascemos em Cristo pelo Espírito Santo, falamos não do que aprendemos de homens, mas do que ouvimos diretamente de Deus, e essa palavra cura as almas, consola os espíritos, renova nossos limitados corpos mortais. Não desistamos de ir ao Senhror, todos os dias, nele há alívio, nele há paz, nele há forças para seguirmos mansos e humildes, e sempre, achar descanso no fardo suave e leve que Jesus, não os homens, não as religiões, nos dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário