sábado, julho 21, 2018

O diabo é um humanista

      Eu acredito em você, sempre acreditei, na tua força, na tua inteligência, na tua liberdade, e se você acreditar em você, teus sonhos se realizarão. Você merece o melhor, e com o teu trabalho, teu talento, você será feliz, você não é menos que ninguém, tem direitos, e não deixe que ninguém te diga o contrário, você deve escolher teu caminho, e isso desde que você se entenda como gente. Teu sexo? É você quem escolhe? Teu prazer é você quem define, quando, como e com quem você desejar, aliás, teu desejo é teu guia, teu corpo, tuas regras, tua curiosidade, ilimitada, é tua verdade, e tua verdade é a verdade, indiferente do que os outros pensem, digam ou vivam. Você tem o controle sobre você, mais ninguém, e tua paz está está onde teu desejo for saciado.
Assinado, o diabo

      Pareceu esquisito pra você o texto inicial? Você não concorda? Abramos os olhos e entendamos a atuação do diabo no mundo atualmente, tudo que é gritado na mídia, na internet, pelas organizações sejam empresariais, governamentais ou não. O diabo têm várias frentes de atuação, e mesmo quando não faz nada, ainda leva os louros. Uma das frentes é com os fracos, derrotados, esses ele simplesmente prende aos desejos mais básicos da carne. Lembremos que o objetivo final do diabo é separar o homem de Deus, ou simplesmente, matar o espírito humano, mais do que o corpo, assim os que não se respeitam, que não se valorizam, ele mata ainda em vida encarnada, amarrando a vícios, ao ódio, ao rancor e a todo tipo de perversidade e ilegalidade, seja física, social, moral ou espiritual. 
      Contudo, uma outra frente do diabo, a mais mentirosa, muito pior porque esconde o caráter verdadeiro dele, é o humanismo, o diabo é antes de tudo um humanista, assim ele se coloca como um defensor e promotor do ser humano e de suas virtudes. Por quê? Porque forte e independente o homem se esquece de Deus, pode até viver uma vida de qualidade neste mundo, mas não construirá uma comunhão de fato com o Senhor, não experimentará redenção, simplesmente porque acha que não precisa dela. Sem a experiência do novo nascimento na vida encarnada, não se tem direito à eternidade com Deus. Quando o ser humano se preocupa com ecologia, com sustentabilidade do planeta, com qualidade de vida, com alimentação e saúde, preocupações que em si não são erradas, muito pelo contrário, o ser humano pensa estar no controle da situação, esquece de religião, foca equivocadamente a ciência, se coloca com um deus e nega o Deus verdadeiro.
      Se você ler textos de satanistas como Aleister Crowley e Anton LaVey, verá que eles focam no ser humano, em sua independência de pensamento e liberdade para se satisfazer em todos os aspectos. Esses líderes ideológicos do mais puro e “alto” satanismo, dizem que o ser humano deve ser criado assim desde criança, dão mesmo sugestões de pedagogias que são usadas nas escolas atualmente, a despeito da total ignorância sobre isso que cristãos e não cristãos têm. Para os satanistas, o dia mais importante do ano é aniversário do ser humano, mais até que outras festas satanistas, é muito mais interessante para o diabo focar no homem, mais até que focar nele mesmo. Assim, mesmo ateus, descrentes de tudo, materialistas e defensores da ciência acima da fé, se afastam de Deus, mesmo que digam não crer no diabo, pro diabo assim está bem, ele não se importa de ser esquecido, desde que Deus não seja lembrado. 
      Para os fracos, o diabo é o prazer, para os fortes o diabo é humanista, mas para os filhos de Deus o diabo é só um mentiroso, contudo, não subestimemos suas artimanhas. Todavia, repreendido com a palavra de fé que sai de um coração santo, em nome de Jesus Cristo, tem sua atuação anulada. Deus ama tanto o homem que morreu e ressuscitou por ele, mas o Senhor também nos ama tanto que não esconde de nós a verdade, dessa forma não venha o diabo, usando o arquétipo do mito de Prometeu (pra saber mais clique no link ou veja meu vídeo A estratégia da Serpente) tentar nos convencer que ele nos ama mais que Deus, nós conhecemos bem suas astúcias. O humanismo do diabo é só uma tentação à vaidade dos homens maus e duros de coração, que não se quebrantam diante do Senhor, mantenedor e redentor do universo. Os humildes confiam no Senhor e sabem que só em Deus somos o nosso melhor sem nos perdermos e com as prioridades certas. A verdade é que a natureza humana é caída, que a vida no mundo é só uma passagem, e que devemos viver na dependência do perdão que há em Cristo aguardando a vida eterna com Jesus no universo restaurado por Deus após o juízo final.  
      Isso não significa que temos que desistir da vida não nos esforçando para conquistar qualquer vitória neste mundo, mas isso significa que enfrentamos a realidade confiando somente em Deus, não em nós mesmos e muito menos nas mentiras de um diabo falsamente humanista. Aproximemo-nos mais e mais de Deus, principalmente nestes últimos tempos, a última cartada do diabo não será prender os cristãos em cadeias para depois lança-los nas arenas com leões. As cadeias do inimigo, no mundo moderno, são as ideologias que pregam uma falsa liberdade e uma equivocada tolerância, que tem como objetivo calar o evangelho, fortalecer o homem e afastar de vez a humanidade da salvação que só existe em Jesus. O diabo é mentiroso e o é desde o início, se ele acredita na própria mentira ou se só a usa para ludibriar o homem, não sabemos, a certeza que temos é que Jesus é o caminho, a verdade e a vida, ele é a luz e nele estamos na luz, livres de todo humanismo diabólico.

        Leia também “O diabo é um humanista (II)”.

“humanismo substantivo masculino
1. movimento intelectual difundido na Europa durante a Renascença e inspirado na civilização greco-romana, que valorizava um saber crítico voltado para um maior conhecimento do homem e uma cultura capaz de desenvolver as potencialidades da condição humana. "o h. italiano"
2. FILOSOFIA por extensão
conjunto de doutrinas fundamentadas de maneira precípua nos interesses, potencialidades e faculdades do ser humano, sublinhando sua capacidade para a criação e transformação da realidade natural e social, e seu livre-arbítrio diante de pretensos poderes transcendentes, ou de condicionamentos naturais e históricos.” (Google)

2 comentários:

  1. Muito bom.....estava conversando com meu filho esses dias sobre isso e a agenda com as inúmeras pautas ((humanistas)) globalizadas cheias de ativismos e ativistas ,,, o tempo é próximo...MARANATA....

    A propósito, quem vc acha que esta falando nesse comercial?https://www.youtube.com/watch?v=DTFb15KTdks

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Zé! Resumiu com muita propriedade a maneira de atuação satanista nessa era. Me atrevo a acrescentar que dentro dessa estratégia, ele está usando agressivamente a tecnologia para escravizar e viciar muitos mundo a fora. Tudo começa sutilmente, mas vem se intensificando rapidamente! Até porque, se aproximando o dia do retorno do Senhor, ele sabe que tem pouco tempo e tenta de tudo para levar o maior número possível de almas com ele. Tudo isso, enquanto boa parte dos cristãos segue vivendo fábulas, egolatria, idolatria, e tudo mais que não deveriam!

    ResponderExcluir