sexta-feira, julho 06, 2018

Uma vida feliz se constrói com trabalho e fé

      “O justo viverá pela fé, e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.” Hebreus 10.38  

      O justo viverá de fé, mas também de trabalho, nem só de um, nem só de outro! Os salvos são chamados para viverem uma aliança com Deus, assim com a fé temos acesso à parte de Deus, enquanto nós, com nosso trabalho diário, fazemos a nossa parte. As duas coisas, contudo, são necessárias para termos uma vida feliz, com equilíbrio entre matéria e espírito, entre este a temporariedade desde mundo e a eternidade onde habitaremos com Deus para sempre. 
      Responsabilidade para trabalhar, estudar, saber investir, comprar e vender, escolher o que tem de melhor neste mundo, sem por em risco nossa comunhão com Deus, nem uma vida digna para nossa família. Todavia, paralelo a isso, é necessário fé, para não nos fiarmos somente no que os olhos podem ver, em poupanças, em seguros, em imóveis próprios. É sábio ter e manter tudo isso, mas sem sacrificar, muitas vezes, momentos presentes para usufruir com a família coisas que criarão em nós boas memórias e que realmente farão a vida valer a pena.
      Muitos, com medo do futuro, não viveram o presente, e tudo o que tiveram no futuro foram lembranças tristes e vazias do passado. Mas é preciso sabedoria, para saber o que é a nossa parte e o que é a parte de Deus, não querendo viver tudo hoje, não pensando num futuro onde possibilidades de emprego serão menores, rendas diminuirão, e aposentadoria não nos deixará ter o mesmo padrão de vida que temos hoje, e também não deixando de usufruir bons momentos com a família. Na vida tudo é uma questão de escolha, mas a escolha mais importante que podemos fazer é de até que ponto confiamos de fato em Deus ou só em nós mesmos.

      "Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e os confins da terra por tua possessão." Salmo 2.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário