terça-feira, julho 03, 2018

Enfrentemos a verdade

       Não podemos fugir da verdade, nem dar outros nomes à mentira, não para sempre, uma hora temos que enfrentar a nós mesmos. 
      De qual verdade você foge? A verdade que grita que você não é tudo, ou é menos, que aquilo que te ensinaram, ou que você repete para si mesmo que é? Eu disse tudo ou menos, porque a verdade sobre você pode ser que você não seja tão bom quanto acha que é, mas também pode ser que você não seja tão ruim, como tantos, há tanto tempo, têm insistido em dizer. Assim, não use falsas verdades, que são os apelidos que damos às mentiras, para te manterem longe da verdade.
      Não diga, “eu sou vítima”, “eu fui injustiçado”, “eu fui traído”, sim, isso tudo pode ser verdade. Contudo, se forem suficientes para que você viva uma vida menor, tímida, covarde, numa ilusão, se tiverem forças para te manterem cativo e longe daquilo que você é de fato de melhor, é uma mentira. Sabe por quê? Porque a verdade sobre você só Deus sabe, e ela é de vitória pra você, seja você quem for. 
      O enfrentamento poderá ser doloroso? Sim, e talvez muito, se você ainda tiver um coração sensível e humano, mas Deus consola com honra os que escolhem a verdade, os que vêm para a luz, porque na luz é onde Deus está. Na mentira, Deus até cuida de você, ele é pai de amor, mas você mesmo limita sua atuação, não há concordância entre Deus e as trevas, entre Jesus e a mentira, entre o Espírito Santo e as cadeias do diabo. Contudo, a decisão final é tua, você deve querer e verbalizar isso para o Senhor de forma clara, aí Deus virá ao teu encontro e te libertará.
      Muitos passam a vida fugindo da verdade, por puro orgulho, assim, até levam uma vida de trabalho, de esforço, mas sempre cativos da mentira sobre si mesmos, achando que nessa disposição podem ser melhores. Quem escolhe a mentira, o faz crendo que a verdade de alguma maneira os enfraquece, e muitos, para não admitirem que se afastam de Deus, seguem falsos deuses, mesmo, como sempre digo aqui, que sejam muito parecidos com o Deus verdadeiro. Mas a verdade se conhece pelos frutos, os que a escolhem, mesmo pagando preços, produzem frutos genuínos de justiça e misericórdia, têm de fato paz e felicidade. 
      Os que escolhem a mentira, podem até conquistar prosperidade material, mas só a verdade dá os frutos doces que alimentam alma. A mentira mata, quem a escolhe sempre acredita na morte, teme a morte, mesmo que pareça desejar e respeitar a vida. Escolha a verdade, pague o preço, essa dor é profunda, mas curta, depois você poderá seguir sem correntes, sem ilusões, não mais como um fugitivo, mas livre, na luz do Deus de toda a luz, afinal, ninguém pode fugir da verdade para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário