domingo, julho 01, 2018

Qual é a tua obra?

      “Porque o Filho do homem virá, na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então dará a cada um segundo as suas obras.Mateus 16.27   

        Qual é a tua obra, e, que obra é essa que será recompensada por Deus? Trabalho secular, trabalho ministerial, esforço de acordar cedo e ter um dia produtivo e honesto, assiduidade em cultos, no templo, nos trabalhos das igrejas? Vou dizer uma coisa a você, isso tudo não é o trabalho que Deus recompensará porque tudo isso não é causa com consequências válidas espiritualmente. Na verdade, tudo isso é consequência, que pode ser tanto de uma obra superior que agrada ao Senhor, como só efeito de persistência humana para ter neste mundo uma vida digna. 
      Não se engane, as coisas desse mundo são desse mundo, e Deus abençoa porque foi ele quem fez as coisas assim. Dessa forma todo o que se esforçar aqui para ter uma vida próspera, vida próspera terá, mas repito, aqui. Na eternidade, as referências são outras, e são essas referências que Jesus procurará nos homens para dar a eles uma recompensa, uma recompensa espiritual para ser usufruida no céu. Na verdade, essa recompensa no céu, que pode ser chamada de galardão, conforme outros textos bíblicos, ninguém sabe o que é, é um mistério, e como nós cristãos já sabemos, não é salvação, já que salvação todos podem ter gratuitamente, aceitando Jesus como salvador.
      A obra que Cristo procura em você, é o desejo e a prática que você pode ter, de ser justo, de agir com misericórdia com as pessoas, de perdoar, de se perdoar, de pedir perdão, de viver em paz e amor. Essa obra, na maior parte das vezes, não é conhecida pelos homens, muitas vezes nem será valorizada pelo mundo, é um trabalho que fazemos no nosso coração, um trabalho secreto e silencioso, que só Deus sabe de verdade. É a luta, que aquele que tem o Espírito Santo morando nele, tem para ser uma pessoa melhor, mais benigna, mais amorosa, mais espiritual. Nesse trabalho podemos andar por esse mundo, trabalhando, estudando, nos casando, nos relacionando com as pessoas. Nessas atividades e atitudes poderemos refletir a obra espiritul que exercemos no nosso homem espiritual, ou não.
      O que o Filho do homem procurará em nós, será o número de horas que trabalhamos numa semana, o tempo de registro em nossas carteiras profissionais, o dinheiro que ganhamos com tuso isso? Não, Jesus verificará se fizemos tudo isso na carne, para nós mesmos, ou se fizemos para Ele, assim, abençoando não nossos bolsos, mas as pessoas com as quais nos relacionamos durante todo esse trabalho debaixo do sol, seja na vida secular ou ministerial. Que obra você tem feito? Cristo se agradará dela quando voltar, ela será digna de recompensa espiritual para você usufruir na eternidade? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário