quarta-feira, janeiro 15, 2020

Deus age quando permitimos que ele aja

      “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.” Salmos 127.1-2

      Deus faz para nós aquilo que nós permitimos que ele faça por nós, já o que não deixamos, nós mesmos temos que fazer, Deus é educado, ainda que nós não sejamos. Assim se a vida nos parece pesada ou é porque não estamos fazendo a nossa parte ou é porque não estamos deixando Deus fazer a parte dele. Cristãos, deixem o engano de achar que Deus só abençoa cristãos, isso não é verdade, Deus abençoa a todos e muitos, muitas vezes e em certas áreas, muito mais que aos cristãos. 
      Na área financeira muitos não cristãos experimentam uma bênção imensa de Deus, e é de Deus, não é do mundo nem do diabo, só Deus pode abençoar, esses experimentam mais que muito crente em igreja evangélica frequentador de culto, que faz jejuns e vai a vigílias. Por quê? Porque muitos ateus, espíritas, esotéricos, fazem suas partes, ainda que neguem que Deus faça a sua e ainda que não possam colher salvação espiritual, eles estudam, trabalham, investem com sabedoria, administram o plano físico com ciência e equilíbrio, e colhem o “karma” disso.
      Contudo, o pequenino, o humilde, aquele que muitas vezes faz sua parte no limite, mas que crê no Deus do impossível, experimenta algo especial, milagres, e milagres acontecem, não como muitos acham que acontecem, mas acontecem. Milagre é algo muito subjetivo e pessoal, o que é para um não é para outro, só a pessoa e Deus sabe de fato quando um milagre aconteceu, Deus age quando permitimos que ele aja. Qual o segredo, o “mistério”, como dizem alguns? É discernir quando é hora de Deus agir, não de nós agirmos.
      Isso só vê os humildes espirituais, os arrogantes seguirão fazendo e fazendo, se esforçando, ainda que inutilmente, correndo o risco de adquirirem enfermidades e de encerrarem seu tempo no mundo antes do momento melhor. Esforce-se, ao máximo, mas saiba quando parar, aí creia, com todo o coração, no Deus verdadeiro e só através de Jesus, isso permitirá que Deus aja e que você tenha consciência disso, para então louva-lo. Na verdade, se você não deixar, Deus agirá do mesmo jeito, mas você não colherá o fruto disso, a paz do que adora a Deus como o Senhor de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário