segunda-feira, janeiro 06, 2020

Deus está dentro de você

      “Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.” Isaías 57.15

      Deus é imenso, sem início e sem fim, eterno, todo-poderoso, mas também santíssimo, justo, mais que virtuoso, ele é a virtude, mas ainda assim ele nos habita. Somos pecadores, egoístas, vaidosos, injustos, e também pequenos, mortais, fracos, sempre querendo e sempre retrocedendo, portanto volúveis e insensatos, como podemos ainda assim sermos templos do Espírito Santo?
      Em primeiro lugar por sermos limpados pelo sangue do cordeiro, pelo nome de Jesus, dessa forma quando buscamos a Deus, ainda que pensemos nas alturas, no céu, no santo trono, é dentro de nossos corações que sentimos a presença do Senhor, que ouvimos a sua voz e que nos vemos acolhidos, consolados, acompanhados.
      Então, não se desespere, não perca a esperança, não se ache vazio, Deus está contigo, Deus está em você, isso não limita o Senhor, mas permite que você, simples homem, leve a presença de Deus para qualquer lugar ou situação. Que Deus maravilhoso é esse que ainda que more no céu dos céus compartilha sua presença com o nosso coração?
      Se estiver no meio da multidão, Deus está contigo, se estiver sozinho, Deus está contigo, se estiver num palácio, protegido pelos bens materiais e luxos deste mundo, Deus está contigo, mas se estiver num barraco, numa cela, ou mesmo na rua, num beco, sujo e esquecido, Deus pode te encontrar e mudar tua vida, Deus é sempre acessível e a todos. 
      Se estiver angustiado, preocupado, amedrontado, machucado, pare, silencie tua alma e preste atenção, em humildade e simplicidade, você vai ouvir o Senhor Deus falando contigo, no teu coração. Essa voz mansa, doce, mas poderosa, te fortalecerá, te dará paz e te fará continuar com fé, confiante de que em Deus há vitória, há vida, há sempre um motivo para seguir feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário