quinta-feira, janeiro 02, 2020

O que é vencer?

      "Quem vencer, herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho." Apocalipse 21.7

      Mas o que é vencer? Talvez seja não desistir de querer vencer e fazer a passagem ainda com essa convicção. Por quê? Porque quem de fato consegue ser de fato melhor nesta vida? Sim, Deus nos liberta dos males maiores, mas ainda assim somos tão egoístas, tão avessos a amar sem pedir nada em troca, tão vingativos, tão impacientes, isso tudo está muito longe de seres vencedores que verdadeiramente conseguiram vencer suas fraquezas e serem parecidos com Jesus. Contudo, ainda assim, toda noite nos arrependemos, nos aproximamos de Deus o pai e clamamos por misericórdia, assumimos nossos pecados e pedimos ao Senhor para sermos seres humanos melhores, ainda que no dia seguinte tornemos a errar novamente. 
      Não desistir de querer vencer e por isso insistir em melhorar ainda que seja um pouquinho a cada dia, mantendo esse desejo até o final da vida, para que naquele último instante de morte física nos tornemos consciências puras desencarnadas com paz de espírito e desejando de todo o coração ver Jesus face a face, sem medo de um mau juízo divino e sentindo-se perdoado, pode ser a maior das vitórias, ou talvez a única de fato. Quando Jesus nos chama à salvação, contudo, já somos vencedores, seguimos no caminho estreito porque o Senhor no atrai para ele, assim o faremos até o fim, glória a Jesus que por nós venceu e nos conduz em vitória até o final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário