quarta-feira, janeiro 22, 2020

Tenho achado vida nesse conhecimento

      "E a vida eterna é esta: que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, que enviaste." João 17.3

      Nas igrejas cristãs, no cristianismo institucionalizado, eu conheci Jesus, achei o conhecimento de Deus, mas esses lugares, essas pessoas, não são o conhecimento puro de Deus, ainda que sejam, eu creio, os melhores guardadores desse conhecimento, os mais fieis, os mais puros. Nesse conhecimento tenho achado vida, tenho achado cura, tenho achado perdão, tenho achado paz e vitória. Isso não é ilusão, não é teoria, não é só religião, mas é verdade e prática, provada por mim durante muitos anos. Essa verdade e prática me fez o que sou hoje, me deu uma família e me trouxe até aqui vivo e lúcido. 
      Existe verdade em outras religiões, em outros “ismos”? Sim. Isso me interessa? Sim, todo conhecimento verdadeiro me interessa. Mas isso pode de alguma maneira desmentir as bases do cristianismo que eu provo? Não. Pode revelar algo que substitua e se eleve além do principal que aprendi com o cristianismo? Não, ainda que revele verdades periféricas que o próprio cristianismo não se aprofunde. Em Jesus eu recebi o principal de Deus, nisso há a melhor das vidas, aqui e na eternidade, e disso nunca abrirei mão. Só Cristo salva, só Jesus é o caminho direto para o Deus único e altíssimo.
      Esse conhecimento me leva a adorar a Deus, com todo o meu coração e com todo o meu entendimento. Adoração não é só verbalizar palavras lisonjeiras a Deus, não é só dizer frases de exaltação ao Senhor, também é muito mais que praticar as orientações de Jesus para as nossas vidas. A verdadeira adoração nos coloca em sintonia com o Altíssimo, harmonizados com ele conhecemos como somos conhecidos, ou pelo menos o melhor que se pode conhecer de Deus nesta existência encarnada. Adoração é vibrar com Deus, ser um com ele, e assim provar a eternidade ainda neste plano.
      O diabo imita essa harmonização, assim quando as pessoas cantam e dançam em rituais de afro-espiritismo, por exemplo, elas estão sincronizando-se com entidades espirituais. Na verdade o princípio está correto, nos harmonizamos com o mundo espiritual vibrando com ele, sentindo, pensando, crendo, colocando todo o nosso ser em sua “onda”, e isso é adorar. Os afro-espíritas exercem uma adoração profunda e verdadeira em seus rituais, ainda que com entidades espirituais do mal, demônios e diabos, e aqui não vai uma crítica, só uma constatação de acordo com a doutrina cristã. 
      Que todas as pessoas tenham liberdade para se harmonizarem e adorarem quem elas desejam, e que ninguém proíba ninguém disso, mas que todos também respeitem a interpretação doutrinária que outras religiões dão sobre o mundo espiritual e suas prioridades. Eu tenho achado vida no conhecimento de Jesus baseado no cristianismo, nesse conhecimento tenho adorado ao Deus altíssimo, e nessa adoração tenho achado harmonia com o mais alto dos espíritos, o Santo de Deus, que tem transformado minha vida de uma maneira inequívoca, isso nunca negarei e nisso persistirei até o fim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário