segunda-feira, janeiro 20, 2020

Deus é delicado

      “E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto; E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.” I Reis 19.11-12

      Deus é educado, elegante, os que têm ouvidos e sensibilidade saberão discernir a sua voz no meio de tantas outras, entenderão seu delicado falar e farão a coisa certa no melhor momento. Quanto aos outros, farão escolhas erradas ainda que na certeza que estão fazendo as melhores escolhas, trabalharão em vão, gastarão tempo e dinheiro, verão a vida passar sempre colhendo frutos estranhos, ainda que tenham se esforçado tanto. Por quê? Porque não tiveram paciência, não pararam um instante, para ouvir a voz educada de Deus. O que é viver de verdade? É aprender a discernir a voz de Deus em em meio a tantas outras que gritam conosco nesta vida, no trânsito, nos shopping centers e mesmo nas igrejas e em nossos lares, sem falar das milhares de vozes que falam e falam nas redes sociais da internet e na televisão. 
      Deus é delicado, manso, mas certo, direto, em sua voz não há dúvida nem confusão, quando ela fala o faz em nossos corações exatamente após nós questionarmos o Senhor sobre alguma decisão que precisamos tomar, e responde exatamente aquilo que precisamos ouvir, que nos levará ao melhor caminho. Como tenho provado esse Deus delicado, pela sua misericórdia tenho aprendido a ouvi-lo e a obedecê-lo, e graças a isso as coisas têm dado certo para mim e para minha família, minha esposa e minhas filhas, e ainda que eu, por um motivo ou outro, não tenha arrumado um tempo para ouvi-lo, ele tem protegido o meu caminho, reservado para mim o melhor, no tempo e no espaço, neste mundo e no plano espiritual. Deus é, sempre foi e sempre será delicadamente elegante comigo, toda glória ao Senhor por isso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário