sábado, outubro 15, 2011

Enquanto leio a Bíblia

        ...e eu vou lendo a Bíblia, nestas últimas semanas estou estudando o livro do profeta Isaías. O profeta lembra e relembra Israel, que eles estão sob o senhorio de Babilônia, longe de sua terra e das promessas que Deus lhes fez, de prosperidade e de liberdade, porque eles se esqueceram de seu Senhor, adoraram a ídolos, agiram obstinadamente com injustiça e crueldade, confiaram na criatura e não no criador.
        Eu vou comparando minha vida com a nação de Israel, com o Jacó escolhido do Senhor. Quanta coisa em comum, quanta rebeldia de minha parte, quantos anos perdidos. “Mas eu disse: "Tenho me afadigado sem qualquer propósito, tenho gasto minha força em vão e para nada."”, Isaías 49:4a.
        Realmente a palavra de Deus é fornalha. A leitura da Bíblia confronta a alma, revela as impurezas mais sutis e escondidas, expõe-nos às temperaturas mais altas, aos nossos limites, de modo a exterminar o mal, a mentira, a injustiça. O que sobra no cadinho de Deus é a verdade, a sinceridade, o que pode existir de mais puro e bom no coração do homem. Mas é preciso persistir, se esforçar na leitura, com o coração aberto e humilde.
        Vou lendo, recordo-me do passado, dos meus momentos, das estações da minha alma. Não, não ponho a culpa dos meus erros nos outros, ou mesmo em Deus, a maior das injustiças, o maior dos pecados, não mais. Eu assumo, de verdade, não tenho mais tempo para fugir, me apresento como o filho rebelde que fui, que sou, mas agora eu quero mudar, quero ser outro, enfim. Quanta coisa teve que acontecer para que eu me rendesse assim. Todavia eu sei, que se estou com o coração inclinado dessa maneira, é por causa do grande amor que meu Deus tem por mim, que me permite reconhecer os erros e rogar por perdão.
        Leio a Bíblia, entendo textos que nunca tinha entendido, vejo revelada pra mim, como se uma porta fosse escancarada e a luz entrasse com toda a sua plenitude, uma palavra maravilhosa, espetacular, que me dá o conhecimento que procurei por tanto tempo. A vida parece que vai se abrindo, à medida que como os versículos bíblicos, e eu tenho muita fome, fome de justiça, de verdade.
        Vou pedindo a Deus que nunca termine para mim este momento de descoberta, de ser saciado, de me ver decifrado, diante da palavra registrada do Senhor. Agradeço a Deus por estar vivenciando este momento, peço que ele nunca termine, digo que é melhor estar no meio de uma aflição, juntinho de Deus, do que em tempos de abastança material, mas frio com o Senhor. Percebo que o momento que vivo é único, um êxtase, o melhor da minha vida.
        Talvez você, que está lendo esta postagem, esteja entendendo o que estou vivendo, contudo, pode ser que você não tenha tido ainda esta experiência gostosa com a palavra de Deus. Neste caso, gostaria muito que você a tivesse, que pena que eu não posso entrar na tua cabeça, fazer-te entender a preciosidade da experiência que estou tendo, que pena. Só posso pedir ao Senhor que ele te abençoe, com quebrantamento, quebrantamento a tempo, a tempo de você se achar em Deus e ainda sobrar muito tempo, para ser feliz nesta vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário