sexta-feira, outubro 14, 2011

"Você é meu", diz o Senhor

        Mas agora assim diz o Senhor, aquele que o criou, ó Jacó, aquele que o formou, ó Israel: "Não tema, pois eu o resgatei, eu o chamei pelo nome, você é meu.
        Quando você atravessar as águas, eu estarei com você, e quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará, as chamas não o deixarão em brasas.
        Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador, dou o Egito como resgate por você, a Etiópia e Sebá em troca de você.
        Visto que você é precioso e honrado à minha vista, e porque eu o amo, darei homens em seu lugar, e nações em troca de sua vida.
        Não tenha medo, pois eu estou com você, do oriente trarei seus filhos e do ocidente ajuntarei você.
        Direi ao norte ‘Entregue-os! ’ e ao sul ‘Não os retenha’. De longe tragam os meus filhos, e dos confins da terra as minhas filhas, todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz".
Isaías 43:1-7

        Não tem jeito, aquele que é chamado por Deus, aquele que Deus começou a ensinar, a revelar os mistérios desta vida e da eternidade, aquele que é filho de Deus, ele não abandona, nunca. O tempo pode passar, o tempo pode mudar, assim como o espaço, a terra, as cidades, as igrejas, as nações, mas Deus continua fiel. O Senhor continua guardando, continua seguindo com seus olhos, apanhando com suas mãos cuidadosas, continua amando.
        Aquele que teve uma experiência verdadeira com Deus, por sua vez, não o deixa nunca. Pode até se afastar do convívio mais direto com a Igreja, pode mudar de opinião com relação a muitas coisas, mas terá a presença de Deus para sempre dentro de si, a guardará como ao bem mais precioso, não perderá o temor de seu Senhor. Quem verdadeiramente é de Deus não se desvia dele, se desvia-se é porque nunca foi de fato dele.
        Permita-se ser amado por Deus, se aproxime dele, escolha isso, antes que Deus tenha que usar outros modos para poder te abençoar, modos que não representam o ideal de Deus, modos doloridos, mas que às vezes são a única maneira de fazer com que descansemos nos braços do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário