domingo, outubro 09, 2011

Não se sobrecarregue desnecessariamente

        “Diz o Soberano Senhor, o Santo de Israel: "No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram. Vocês disseram: ‘Não, nós vamos fugir a cavalo’. E fugirão! Vocês disseram: ‘Cavalgaremos cavalos velozes’. Velozes serão os seus perseguidores! Mil fugirão diante da ameaça de um; diante da ameaça de cinco todos vocês fugirão, até que vocês sejam deixados como um mastro no alto de um monte, como uma bandeira numa colina". Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam!Isaías 30:15-18

        Você se esforça, inventa, trabalha, faz mil telefonemas, manda e-mails pra tudo quanto é lado, enfim, o possível e o impossível, faz, tentando solucionar os problemas de sua vida. Mas qual é exatamente a orientação que Deus está te dando? É essa? Tem certeza?
        Para Israel, a orientação era simples: arrepender-se e descansar em Deus, contudo a nação não se arrependeu e ainda se pôs num esforço inútil, para escapar do império assírio, buscando a ajuda do Egito. O Egito funciona na Bíblia, na maioria das vezes, como uma metáfora do nosso passado, de uma escravidão que vivemos e que não devemos viver mais. Não contar com o Egito é como dizer "não olhe para trás, siga em frente".
        Parece que quando não queremos fazer a vontade de Deus, que é sempre a mais simples e que sempre envolve uma disposição humilde do nosso coração, inventamos de nos esforçar bastante, mas para fazer a coisa errada. Muito menos seria necessário para obedecer ao Senhor e aguardar pela sua intercessão.
        Se Deus quer "parar" você ele o fará, de um jeito ou de outro, não é bom medir forças com o todo-poderoso. Contudo, mesmo com a nossa teimosia, Deus aguarda o momento de nos abençoar, na verdade ele espera com amor que nós descasemos nele, totalmente.

        (Se você leu as últimas postagens, deve estar entendendo que estou falando insistentemente de um mesmo assunto. Bem, isso é o que o Espírito Santo está me dizendo nestes últimos dias. Espero que sirva pra você também.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário