segunda-feira, outubro 03, 2011

Lixo debaixo do tapete

Então o problema se torna grande demais, bem, nem precisa ser um problema diretamente nosso, pode ser de outra pessoa. É um problema difícil de ser resolvido, difícil mesmo de ser entendido, de ser aceito, é algo que, francamente, preferíamos que nem existisse.
        Que problema é esse? Pense, existem muitos problemas para os quais a gente não vê solução, então simplesmente o escondemos debaixo do tapete. Não temos forças para pegá-lo com a pá e jogá-lo para fora de casa, então escolhemos o jeito mais fácil, mais rápido, levantamos o tapete e o empurramos, como um dejeto indesejável.
        O importante é se livrar dele bem depressa, escondê-lo dos olhos. Do coração não, por mais que tentemos nos convencer, deixemos de falar dele, fingindo ignorá-lo totalmente, nós sentimos, está lá presente em nosso interior, alojado em uma salinha escura e fechada.
        Não escrevi este texto pensando em formular uma solução, não que ela não exista. Escrevi para verbalizar a questão, já que essa é justamente a principal dificuldade que temos com lixo debaixo do tapete. Verbalizando poderemos tomar consciência de que lixo debaixo do tapete ainda é lixo, problema ignorado ainda é problema, e não solucionado.
        Cada um de nós tem seu lixo escondido, às vezes nós mesmos nos sentimos assim, um lixo escondido debaixo do tapete. É preciso coragem para deixar que a luz de Cristo seja lançada sobre nossas vidas, sobre todos os vãos, de forma que Deus possa dar a maneira certa de se conviver com todos os problemas, limpando a nossa alma por completo. Só assim teremos paz completa.
        Comece verbalizando o problema, friamente e com convicção, sem meios termos, tanto quanto você for capaz de fazê-lo, faça isso diante do Senhor. Acredite, assumir a questão, defini-la com palavras, é uma parte muito grande da solução. Desculpe-me, mas essa é a realidade, sei que ela pode ser bem dolorida, mas um dia você vai ter que lidar com ela. Se não fizer isso, o lixo pode aumentar, não existe tapete grande o suficiente para esconder todo o lixo de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário