sexta-feira, outubro 28, 2011

O simples fato de orarmos já é benção

        “Filho do homem, fale com os líderes de Israel e diga-lhes: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Vocês vieram consultar-me? Juro pela minha vida que não deixarei que vocês me consultem, palavra do Soberano Senhor’.” Ezequiel 20:3

        A questão não é se Deus vai ou não responder às nossas indagações. Quando buscamos a ele, no Espírito e com todo o coração, ele sempre nos responde. A questão é se Deus vai permitir que nós o busquemos.
        Podemos achar que recebemos de Deus uma resposta certa, uma grande benção, porque a nossa busca foi sincera, cheia de fé, com toda a nossa força. Contudo o simples fato de buscar a Deus, antes que qualquer resposta seja dada por ele, já é a benção. É Deus quem inclina o nosso coração para que nós o consultemos, nunca me canso de repetir isso.
        Portanto, agradeça a Deus, do fundo de sua alma, caso você esteja podendo buscá-lo. Sem a misericórdia do Senhor o nosso coração se quer consultaria a Deus. Toda a honra, seja pela resposta da oração ou pelo simples fato de se poder orar a Deus, é do Senhor, e somente dele. Orar é usar a chave, o que haverá atrás da porta aberta pertence ao Senhor.
        Que Deus sempre nos dê um coração quebrantado, que o busca e que o louva, seja qual for a resposta que a nossa oração dele recebe.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário