sábado, outubro 08, 2011

Não force a barra

        “O seu Deus o instrui e lhe ensina o caminho. Não se debulha o endro com trilhadeira, e sobre o cominho não se faz passar roda de carro, tira-se o endro com vara, e o cominho com um pedaço de pau. É preciso moer o cereal para fazer pão, por isso ninguém o fica trilhando para sempre. Fazem passar as rodas da trilhadeira sobre o trigo, mas os seus cavalos não o trituram. Isso tudo vem da parte do Senhor dos Exércitos, maravilhoso em conselhos e magnífico em sabedoria.” Isaías 28:26-29

        Acuidade para saber a força e o tempo certos para se usar em cada fase da vida, em cada processo, e com cada pessoa, só o Espírito Santo pode dar.
        Não agir com displicência e incredulidade, deixando de tratar com diligência e esforço algo que tem urgência para ser feito. Por outro lado, não tratar com estupidez e indelicadeza algo que precisa ser cuidado com temor e sensibilidade, esperando pacientemente que os dias passem e a vontade do Senhor se cumpra.
        Os maiores prejudicados com a falta de acuidade somos nós mesmos, os nossos corações, que são tão complicados em sensos e sentimentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário