terça-feira, outubro 25, 2011

Ofício de profeta

E ele me disse: "Filho do homem, coma este rolo,
depois vá falar à nação de Israel".
Eu abri a boca, e ele me deu o rolo para eu comer.
E acrescentou: "Filho do homem, coma este rolo que estou lhe dando 
e encha o seu estômago com ele". 
Então eu o comi, e em minha boca era doce como mel.

Depois ele me disse: "Filho do homem, vá agora à nação de Israel 
e diga-lhe as minhas palavras.
Você não está sendo enviado a um povo de fala obscura 
e de língua difícil, mas à nação de Israel,
não irá a muitos povos de fala obscura e de língua difícil, 
cujas palavras você não conseguiria entender. 

Certamente, se eu lhes enviasse você, eles o ouviriam.
Mas a nação de Israel não vai querer ouvi-lo 
porque não quer me ouvir, 
pois toda a nação de Israel está endurecida e obstinada.

Mas eu tornarei você tão inflexível e endurecido quanto eles.
Tornarei a sua testa como a mais dura das pedras, 
mais dura que a pederneira. 
Não tenha medo deles, nem fique apavorado ao vê-los, 
embora sejam uma nação rebelde". 

Ezequiel 3:1-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário