segunda-feira, outubro 31, 2011

"O Senhor está aqui"

Objetos de valor, metais preciosos, pedras raras, não são encontrados assim, facilmente, não estão à vista de todos. Trabalho árduo, insistente, deve ser executado para que esses objetos sejam achados. Tempo, esforço e acima de tudo uma fé fervorosa, uma esperança certeira, de que o trabalho será recompensado, de que na hora e no lugar certo o objeto de valor, único, precioso, raro, será alcançado.
Que bem mais precioso do que a ação de Deus? Que amor mais raro que o do Senhor? Que bênção mais satisfatória e plena que a vitória de Jesus? Não, a bênção de Deus, aquela esperada, buscada, com lágrimas, não será encontrada sem que nenhum preço seja pago. Mesmo que Jesus já tenha feito todo o trabalho na cruz, Deus compartilha conosco a obra que ele quer fazer em nossas vidas, ele permite que o nosso trabalho também tenha importância no alcance do precioso bem.
Procure, busque, ore, se quebrante, regue com lágrimas, faça o trabalho de garimpeiro, revolvendo as areias do fundo do lago, quebrando as pedras da mais escura mina, mas tenha certeza de que o seu esforço terá recompensa, a benção preciosa de Deus, que tanto você busca, será achada, “E daquele momento em diante, o nome da cidade será: O Senhor está aqui” (Ezequiel 48:35b).

Nenhum comentário:

Postar um comentário