quarta-feira, outubro 26, 2011

Ore com todo o coração

       Então temos que orar, sim, é esse o termo, “temos”, pois me refiro a quando fazemos isso sem nenhuma vontade, nem nenhuma convicção, o fazemos apenas por obrigação. Temos, ou arrumamos, vontade para fazer tantas coisas na vida, para trabalhar, para nos relacionarmos com as pessoas, para assistir uma sessão de cinema mesmo depois de um dia cansativo de trabalho. Contudo para falar com Deus, ah, faltam forças, falta emoção, podemos até orar, mas friamente, uma oração que sai da boca e não chega nem no teto da sala.
        É claro que a falta de vontade pode ser porque você está com um monte de pendências em seu coração, um monte de coisas erradas, que estão acusando você, e que você ainda não colocou diante de Deus como pecado, que deve ser confessado e deixado. Pode ser também que a pouca vontade de orar seja porque você está querendo por na presença de Deus algo totalmente ilegítimo, que nada tem a ver com o plano de Deus para a sua vida e muito menos com você, com aquilo que você é e faz.
        Eu procuro ler a Bíblia antes de orar, deixar Deus falar comigo antes que eu fale com ele. Quando eu digo ler não são apenas alguns versículos, mas uma leitura sistemática, pegar um livro e ler até o final, não necessariamente todo de uma vez. Isso põe nossas ideias em ordem, e com certeza Deus já nos fala, nos dá uma pista daquilo que ele quer nos revelar durante o período que separamos para bater um papo com o ele.
        Quando finalmente formos orar, sejamos objetivos, o Espírito Santo sempre nos mostrará qual é a oração que Deus quer ouvir de nossa boca. Essa sairá do fundo do nosso coração, pois ela veio de Deus e para ele retorna. Não precisa ser uma oração comprida, mas ore com sentimento, com certeza, com fé, como se fosse a última oração que você fosse fazer em sua vida, como se fosse a oração mais importante que você já fez.
        Mas na verdade toda oração é importante. Não sabemos o que nos reserva a vida, o mundo, as armadilhas que o inimigo de nossas almas pode armar, os confrontos que as pessoas podem fazer conosco, Deus sabe. Então peça dele a proteção, a ação, que ele vá à frente, que abra as portas, que prepare o caminho, e que acima de tudo a vontade dele seja feita. Finalmente louve a Deus, agradeça a ele por tudo, pelo que ele fez e vai fazer, e deixe claro que seja qual for a resposta que ele dará para a oração, a honra será somente dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário