sábado, outubro 22, 2011

Qual será o seu memorial?

Pois assim diz o Senhor: "Aos eunucos que guardarem os meus sábados, que escolherem o que me agrada e se apegarem à minha aliança, a eles darei, dentro de meu templo e dos seus muros, um memorial e um nome melhor do que filhos e filhas, um nome eterno, que não será eliminado.”, Isaías 56:4-5.

         Como eu quero ser lembrado? O que as pessoas dizem de mim, quando eu me aproximo delas? Qual será o meu memorial, depois que eu partir deste mundo?
         “Lá vem aquele cara, o mal humorado”, ou, “esse sujeito era legal, estava sempre de bom humor”, ou, “eu me lembro dele, estava sempre com alguma doença”. Confesso que durante um tempo, quando já tinha uma certa idade e estava frustrado com algumas coisas, eu preferia ser identificado como o cara doente. Isso me punha numa posição de vítima, explicava o porquê das coisas não terem dado certo pra mim. Na verdade era uma atitude covarde e sem fé, eu me escondia atrás de uma doença. Não, não é assim que devo ser lembrado, e tenho certeza que não é esse o memorial que Deus quer fazer para mim.
         Levantemo-nos e tomemos uma posição de vitória, de força, de colocar Deus à frente, com o semblante reto, com a mente em paz e com o coração limpo. Essa é a maneira de construirmos um caráter que será lembrando como o de um filho de Deus, vencedor, que perseverou até o fim em fazer a vontade de seu Senhor.

        “Assim diz o Senhor: "Mantenham a justiça e pratiquem o que é direito, pois a minha salvação está perto, e logo será revelada a minha retidão. Feliz aquele que age assim, o homem que nisso permanece firme, observando o sábado, para não profaná-lo, e vigiando sua mão, para não cometer nenhum mal".”, Isaías 56:1-2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário