quarta-feira, agosto 29, 2018

O diabo é um humanista (II)

      O principal objetivo do diabo não é enfraquecer a Deus, mas empoderar o homem, assim quando um "crente" tem fé na fé, está sendo tão diabólico quanto o humanista ateu. (Veja que citei dois tipos de pessoas que aparentemente nada têm a ver com diabo, crentes e ateus, mas lembro que o diabo tem vitória quando Deus é esquecido, não quando ele é lembrado, leia também a 1a. reflexão sobre o tema, “O diabo é um humanista). Não estou dizendo que crentes imaturos ou que se deixam levar por heresias estão condenados ao inferno, não necessariamente. Deus é misericordioso demais e considera a necessidade e sinceridade das pessoas, mesmo quando o buscam de forma rasa e não direta. Contudo, enfatizo a astúcia do inimigo, que nestes últimos dias têm usado estratégias diferentes, das usadas até metade do século XX, ideologias aparentemente de tolerância e de respeito têm sido mais eficientes que se mostrar como antagonista do mal e das trevas contra um Deus do bem e da luz. 
     O diabo, como sempre fez com os homens mais cultos, muitas vezes em sociedades secretas ou ordens iniciáticas de magia, agora faz com todos os seres humanos de todos os níveis sociais, intelectuais e econômicos, ele parou de se mostrar como o inimigo de Deus, esse marketing é ruim. Assim ele se coloca como amigo do homem, mais até que o próprio Deus, o diabo se apresenta não mais como acusador, mas como defensor, e aqueles em pecado que se sentem acusados pela santidade do Senhor, se sentem acolhidos por um diabo que os aceita e não os condena. Uma bandeira forte do inimigo tem sido: o Diabo é amor e Deus é ódio, empoderando o pecador, o diabo anula o pecado e enfraquece, na mente das pessoas, o conceito tradicional do Deus cristão. Ou você acha que a mídia falando tanto em tolerância religiosa e sexual, lutando contra racismo, preconceitos e feminicídio, é porque ela está interessada no melhor para a humanidade? 
      Abramos os olhos, a mídia não é Deus, mas defende, sim, interesses diabólicos no planeta, a mídia, muitas organizações não governamentais, instituições, corporações, a ONU, etc. No Brasil, a rede Globo encabeça essa ideologia, mas basta olharmos com mais atenção para ver a contrariedade do que ela mesmo prega: fala de respeito às mulheres, mas incita e incentiva à erotização de crianças através de fenômenos culturais de mau gosto como o tal “funk” carioca. A mídia,defende as religiões afroespíritas, mas promove o pior das religiões evangélicas e protestantes, (você já viu a mídia falando sobre satanismo, sacrifícios de animais e mesmo de crianças, seja no afroespiritismo ou em magia negra? Parece que isso nem existe). A mídia defende o direito das crianças serem educadas pelo estado, mas tira dos pais a autoridade sobre escolher o que deve ser ensinado a seus filhos. Enfim, esses poderes do mundo lutam pelos seus interesses, interesses diabólico, mesmo que digam ser interesses da humanidade, e que de forma alguma tem a ver com a vontade de Deus para os homens.
      O diabo, contudo, não se limita aos do mundo, àqueles que ainda não se converteram, ele leva esse empoderamento humanista para dentro das igrejas quando ensina que basta ter fé, que tamanho da fé é mais importante que qualidade, que os crentes alcançarão vitória e prosperidade não por conhecerem a obedecerem a Deus, mas simplesmente por acreditarem que algo é possível. Nesse aspecto, fé é muito mais um poder mágico que um dom espiritual concedido por Deus para a salvação. Assim, fé em Deus por Jesus se torna menos importante que fé na fé, ou fé seja lá no que for, uma fé que começa no homem e termina no homem, sem checar de fato e aceitar se o objetivo da fé é verdadeiramente aprovado por Deus. O diabo não tenta destruir mais a Igreja com doutrinas contrárias, mesmo com a razão, agora ele usa um princípio básico da nova aliança, a fé, não em Deus, mesmo que Deus seja aparentemente citado, mas no próprio homem.
      Você quer uma conclusão positiva para esta reflexão? Fique com Mateus 7.20-23, pelos frutos vos reconhecereis, não pelas palavras, e se quer saber, nem pela fé, muitos se dizendo cristãos, creem nos demônios escondidos atrás de ídolos, sejam santos romanos ou mesmo falsos pastores evangélicos, muitos se achando espirituais nunca conheceram de fato o Espírito Santo. “Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário