sexta-feira, setembro 28, 2018

Porque nada é impossível para Deus

      "O anjo respondeu: "O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus. Também Isabel, sua parenta, terá um filho na velhice; aquela que diziam ser estéril já está em seu sexto mês de gestação. Pois nada é impossível para Deus"." Lucas 1.35-37

      Tenho um entendimento, que a princípio pelo menos, pode parecer diferente do entendimento de muitos sobre milagres. Aos olhos dos homens e mesmo de crentes imaturos ou pouco informados, e são pouco informados porque não buscam conhecimento mais profundo em oração do Espírito Santo, aos olhos desses milagres ocorrem em situações especiais e são ações extraordinárias de Deus. Isso nos faz pensar que Deus é pego de surpresa e precisa agir de um jeito diferente, para resolver uma questão humana. Eu perfunto: como o Deus que tudo fez, tudo pode e de tudo sabe, pode agir de forma extraordinária? Isso não acontece, Deus já tem tudo determinado desde o início dos tempos, antes ainda da criação da Terra ou do homem, antes do “big bang” cósmico.
      Assim, um milagre pode até nos parecer uma ação divina extraordinária, mas não é, o Senhor, em seu amor por todos os homens, nem dá à ausência desse conhecimento importância, não como determinante para conceder ou não um milagre aos homens. Contudo, o cristão maduro, que busca andar sincronizado com o plano de Deus, prova milagres naturalmente, à medida que caminha com Jesus. Esses milagres são tão naturais que ele nem se surprende, apenas adora ao Senhor por eles, em todo o tempo. Em todo o tempo, porque o cristão maduro sabe que milagres ocorrem em todo o tempo e que eles não têm tamanho, são todos provas da existência sábia e graciosa do criador, Senhor e salvador do universo.
      Todavia, e enfim chego ao ponto desta reflexão, às vezes, mesmo que saibamos que se fizermos a nossa parte, Deus faz a dele, que esse maravilhoso Senhor nos faz sócios, em Cristo, da vida, mesmo que ele não precise dos homens para nada, mesmo assim, em momentos muito especiais, precisamos de um milagre. Um milagre no sentido mais simples e puro, tanto quanto poderoso e direto, em momentos especiais precisamos de uma ação extraordinária pois sabemos que só ela resolverá um problema nosso, mais nada. No texto inicial dois milagres são relatados, o de Maria e o de Isabel, quem sou eu, quem é você, que milagre precisamos, do milagre de Maria ou do milagre de Isabel? Eles parecem iguais, mas não são, milagres são sempre pessoais e exclusivos.
      Geralmente aqui no blog, eu não costumo explicar passagens bíblicas, por vários motivos, um deles é porque eu penso que a Igreja de Cristo vive um momento onde nunca se teve tanta informação bíblica, assim se alguém quiser entender melhor as passagens que cito, fique à vontade para ler todo o contexto e pesquisar. O texto de Lucas, acima, fala sobre o encontro que Maria teve com um anjo que lhe trouxe a notícia sobre a concepção de Jesus, isso já foi um milgre, porque Maria concebeu sem ter tido relacionamento sexual com um homem. Mas o milagre que me chamou a atenção foi a gravidez de Isabel, velha é estéril, e que seria mãe de João Batista, o milagre que eu estou precisando hoje é o milgre de Isabel.
      É isso, às vezes chegamos em momentos de nossas vidas onde parece que aceitamos a realidade, não lutamos mais contra ela, mesmo conseguimos ser felizes com ela. Mas o Espírito Santo tem uma palavra para mim e pra você nesta reflexão: “meu filho, você precisa de um milagre, aceite isso, busque isso, creia nisso, tua vida ainda não se encerrou, tenho planos pra você, farei um milagre, algo que tua situação atual, como ser humano, como cristão, como pai ou mãe de família, ou como jovem, como profissional, como estudante, não permite, não de forma aparentemente mais natural, contudo nada, nada é impossível para Deus, quando Deus quer, as coisas acontecem, apenas creia e se prepare”.

      "Ele respondeu: "Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível." Mateus 17.20

Nenhum comentário:

Postar um comentário