quinta-feira, setembro 20, 2018

Olhos fixos em Deus

      “Os meus amigos são os que zombam de mim; os meus olhos se desfazem em lágrimas diante de Deus.” Jó 16.20
      “Mas os meus olhos te contemplam, ó Deus o Senhor; em ti confio; não desnudes a minha alma.Salmos 141.8

       Para quem você olha? Cuidado, podemos nos tornar iguais a aquele, ou a aquilo para o qual olhamos, o adorador sempre se parece com seu objeto de adoração, que não sendo Deus, é ídolo, mesmo que seja uma adoração psicótica e as avessas de alguém que ao invés de admirarmos, invejamos e odiamos. Olhamos mais para aquilo que mais ocupa nossas mentes e nossos corações, crente que ora pouco, que adora pouco a Deus, mesmo que fale, pregue, ensine e escreva sobre Deus, olhará para outras coisas, não para Deus. Não sendo Deus, não é saudável, seja para nosso corpo, nossa alma ou nosso espírito. Você tem dificuldades para deixar de pensar em coisas inadequadas? Você não consegue parar de sentir sentimentos inconvenientes? Você está em luta consigo mesmo, não querendo ser o que sua mente e seu coração parecem mais quererem ser?
      Não tente se controlar sozinho, ter autocontrole por meios que não seja Deus, meditação e outras pseudoespiritualidades (e não sendo Deus por Jesus é espiritualidade falsa), mesmo terapias científicas, no melhor das circunstâncias mandarão embora, temporariamente, o inadequado, mas deixarão a “casa” vazia, e vazia tornará receber visita ruim. A alma humana nunca fica sozinha, livrar-nos da solidão é um dos instintos básicos de sobrevivência, mente quem diz que escolheu ficar só e gosta disso, principalmente nestes tempos de internet e vida virtual, quem foge do mundo físico acabará preso, mesmo que anonimamente, a redes sociais, sites de relacionamentos, pornografia e outros vícios solitários é prejudiciais. 
      Somente o Espírito Santo limpa a “casa”, de verdade e totalmente, não só mente e coração, mas também espírito, e depois de limpar ocupa, com a doce, maravilhosa e exclusiva presença de Deus. Numa “casa” onde o Senhor está, não há espaço para outras coisas, assim preenchidos e satisfeitos conseguimos olhar para Deus e consequentemente para as melhores coisas da vida, libertos de ódio, inveja, adultério, inseguranças e qualquer espécie de falsidade. Para isso, ore mais, com todo o coração, adore mais ao Senhor, com toda a força do teu pensamento, enchamo-nos do Espírito Santo de Deus, e não de “vinhos”, sejam eles quais forem. Cristãos são chamados para o melhor da vida e o melhor é Deus. Fixemos nossos olhos no Senhor e sigamos, bem acompanhados, com esperança de bons tempos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário