domingo, setembro 02, 2018

O Senhor é a minha força!

      “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei. Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.Salmos 27.1-3      

      Gostamos desse texto, o cantamos, o compartilhamos, o repetimos, mas de verdade, o Senhor tem sido mesmo a minha, a tua força? Quando tememos o homem, em uma situação social qualquer, seja na igreja, na empresa ou no meio familiar, quando temos medo de uma forma que se pudéssemos não encontraríamos tal pessoa, nesses casos, em nossas mentes e corações, o homem é mais forte, e Deus não é a nossa força. Podemos dizer para os outros e mesmo para nós que não tememos ninguém, mas nossa alma sabe quando se sente aterrorizada de ter que enfrentar certos compromissos, e se há medo, de alguma forma, de algum jeito, usaremos disposições erradas para enfrentar as pessoas e disfarçar o nosso medo. 
      A primeira coisa a fazer é assumir o medo, não acharmos que isso nos enfraquece ou que fortalece alguém que muitas vezes não queremos admitir que de alguma maneira nos amedronta e faz com que nos sintamos inferiores. Se admitimos nossa fraqueza diante de Deus ele nos fortalece da maneira certa, não precisaremos agredir para não sermos agredidos, nem nos intimidar para nos esconder do imaginado agressor. Deus tem a maneira perfeita de fazer as coisas, de forma que todos sejam respeitados, e muitas vezes, de maneira milagrosa, ele simplesmente afasta nosso objeto de medo de nós, ele vence o nosso inimigo antes mesmo de o encontrarmos fisicamente.
      Muitas vezes, numa situação que eu temia ver alguém, alguém que eu sabia que poderia me machucar de alguma forma, alguém que na minha cabeça era forte e prepotente, acabei encontrando tal pessoa tão enfranquecida que fiquei até com pena, quem eu achava que era meu inimigo, acabou se tornando alguém que precisava de minha ajuda e de minha amizade. Isso aconteceu porque eu me fortaleci em Deus, confiei que se Deus está comigo, a quem devo temer? Se eu não preciso temer, também não preciso atacar, não preciso entrar numa guerra desnecessária, eu simplesmente posso ser eu e deixar qualquer ataque do outro nas mãos do Senhor.
      Mas na maior parte das vezes temos medo de alguém porque esse alguém revelou um lado fraco nosso, não são os outros que nos diminuem, mas somos nós que nos colocamos em posições diminuíveis, somos nós que estamos acusáveis. Então, coloquemo-nos nas mãos de Deus, convictos de que se ele nos perdoou, nada e nem ninguém pode nos acusar, assim estaremos fazendo de Deus a nossa força, salvação e louvor, muito mais que homens fracos e espíritos mentirosos do mal. O Senhor é a minha força e a minha salvação, a quem temerei?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário