terça-feira, setembro 04, 2018

Limitados mas fiéis

      “Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.Apocalipse 3.8

      Amo a palavra que o Espírito Santo deu a João para o anjo da igreja de Filadélfia, cai muito bem em mim, me define, me dá paz, toda ela, nos versos 7 a 13 do capítulo 3 de Apocalipse. Separei o verso 8 desta vez, ele fala de limites, vivendo na confiança de que Deus os conhece e ainda assim nos aprova e nos dá paz apesar deles. Fazendo o máximo, mas na consciência de que somos pouco, nos faz provar a porta certa de Deus com eficiência, mas acima de tudo, de um bom trabalho profissional e ministerial, nos dá a certeza de que não negamos a verdade que o Senhor nos dá para levar.
      Mas vamos à reflexão, um segredo de felicidade, se não for O segredo de felicidade é: respeitar nossos limites e descobrir em Deus o nosso melhor lugar, seja na família, na profissão ou ma igreja. Por outro lado, adoecemos por insistir em bater em portas erradas, que quando não se abrem, nos fadigam, e se abrem, sim, porque portas erradas, na nossa insistência, também se abrem e com a permissão de Deus, quando isso acontece roubam de nós tempo e saúde. 
      Assim vivamos em Deus, andemos nele, tenhamos comunhão com ele o tempo todo, e de uma vez por todas, separemos Deus de religião, de vida religiosa, de agradar a homens, e não digo homens do mundo, mas homens de igrejas, que muitas vezes nos levam a vidas desviadas do centro da vontade do Senhor dentro de templos. Deus nos chama para a santidade e para uma vida simples, mas com liberdade e felicidade, onde somos o nosso melhor e fazemos os outros, ao nosso redor, de fato, felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário