sexta-feira, setembro 21, 2018

Senhor, eu te adoro

      Senhor eu te adoro por tudo o que tu criastes, toda a criação não foi feita para anjos ou para outros seres espirituais, mas para mim, simples homem. Magnifico-o por tu teres criado a Terra, a natureza, o universo, com belezas e diversidades espetaculares para mim. A ciência e as tecnologias, por mais altas e sofisticadas que sejam, não podem imita-lo, só o Senhor consegue ser simples e misterioso, complexo e ao mesmo tempo tranquilo, eterno mas sempre renovado. Em ti não há tédio, mas vida, eterna e abundante, só em ti há felicidade e paz.
      Senhor eu te adoro por ter me amado antes que eu sequer te conhecesse. Amando, tu destes, dando, sacrficou-se, sacrificando foi o próprio filho, que nenhuma culpa tinha, mas que levou em sua morte dolorida, humilhante e solitária, todos os meus pecados, todas as minha mágoas, todos as minhas derrotas, todas as minhas decepções, que eu causei e que me causaram. Senhor eu te louvo porque a tua redenção é completa, a tua restauração é eterna, a tua cura é profunda, o teu perdão, infinito, o teu amor, em todo o tempo.
      Senhor eu te adoro porque tu me atrai à tua presença, não te busco por eu ser melhor, por eu ser mais espiritual, tenho consciência disso e também te agradeço por isso, mas te busco somente por fazer parte dos teus maravilhosos planos. Tu colocas em meu coração desejo de te buscar e de me acertar, contigo e com os homens, mas acima de tudo, me faz provar a tua misericórdia, e provando-a, de verdade, eu consigo entregá-la também aos outros, de graça, pois de graça a recebi de ti. Senhor eu exalto teu nome porque nunca me deixas, sempre me acompanhas, é sempre meu melhor e fiel amigo.
      Senhor eu te adoro porque a cada dia tu me preparas para o grande dia, onde me encontrarei contigo face a face. Senhor, nunca me mimastes, nem me enganastes com ilusão, mas me confrontastes com a verdade, seja ela qual for, e principalmente a verdade sobre mim mesmo, minha humanidade, meus limites. Assim, meu Deus, sempre me conduzistes à santidade, me destes forças para tomar as atitudes necessárias, para trabalhar, para dar o melhor de mim, de maneira que posso ter no meu coração a paz de quem sabe que fez tudo o que podia para acertar. Senhor, eu engrandeço teu nome porque tu és Deus e eu posso te conhecer como tal, através de Jesus Cristo e por meio do Santo Espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário