quarta-feira, setembro 12, 2018

Afastemos a iniquidade de nossas tendas

      “Se te voltares ao Todo-Poderoso, serás edificado; se afastares a iniquidade da tua tenda, e deitares o teu tesouro no pó, e o ouro de Ofir nas pedras dos ribeiros, então o Todo-Poderoso será o teu tesouro, e a tua prata acumulada. Porque então te deleitarás no Todo-Poderoso, e levantarás o teu rosto para Deus. Orarás a ele, e ele te ouvirá, e pagarás os teus votos. Determinarás tu algum negócio, e ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos. Quando te abaterem, então tu dirás: Haja exaltação! E Deus salvará ao humilde.Jó 22.23-29

      Afastar a iniquidade da nossa tenda é tirar o pecado de nossa casa, simples assim, contudo, quantas coisas fazemos na privacidade de nossos lares, em segredo, dizendo para nós mesmos que são coisas menores, sem muita importância. Às vezes, depois de ter feito tantas coisas de forma correta, queremos nos dar direitos, pensamos que já que fizemos tantas obrigações, Deus não levará “pecadinhos” em consideração. Isso é muito perigoso, pode nos levar a nos acostumarmos com o pecado, que de pequeno, transforma-se em grande e sem controle. Assim vícios nascem, da mentira de acharmos que eles não podem nos controlar. 
      Precisamos entender de uma vez por todas que Deus não é um ser vingativo, que traz o mal sobre aqueles que o desobedecem. O mal não é Deus quem traz, mas a vida, as leis do universo criadas, sim, pelo Senhor, mas que nem ele muda. Na verdade a ausência de Deus é o mal, pois dá legalidade para que os diabos e seus demônios tenham liberdade de agir. Muitos de nós não temos ideia do tamanho e da seriedade do mal que autorizamos que atuem em nós e naqueles que estão sobre nossa cobertura espiritual, como cônjuges e filhos, quando cometemos pecados que achamos insignificantes. 
      Para ser bem direto, neste mundo atual, muitos homens não têm ideia de como podem liberar a ação de espíritos malignos sobre seus lares quando fazem uso, por exemlo, de pornografia na internet, ou de doses a mais de bebidas alcóolicas, assim, afastemos a iniquidade de nossas tendas e seremos edificados. O Espírito Santo é santo, não pode agir com plenitude num templo sujo, nosso corpo é o templo de Deus. Se o versículo 23 do capítulo 22 fala da condição, os versículos 23 ao 29 falam das bênçãos consequências da obediência à essa condição, com certeza vale a pena nos voltarmos para Deus, o todo-poderoso, ele sempre salva os humildes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário