terça-feira, novembro 13, 2018

Deus das grandes e das pequenas coisas

      “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.Provérbios 3.5-8

      Meu Deus é o Deus das grandes coisas. O planeta Terra está em suas mãos, a humanidade caminha sob a guarda de seus olhos, os sistemas, políticos, econômicos, sociais, inclinam-se para onde manda a sua vontade. Um presidente não é eleito, mesmo o injusto e cruel, um monarca não cai, mesmo o que imperou por anos com dureza, sem que o Senhor permita. O mundo invisível, toda a sorte de criaturas espirituais, arcanjos, serafins, querubins, anjos, demônios e diabos, não se manifesta a não ser que Deus queira. A natureza, os ventos, as águas, assim como os corpos celestes, a Lua, o Sol, meteoros e tudo o mais que existe no universo, têm seus trajetos, suas hierarquias, seus brilhos, seus inícios e seus fins, de acordo com o plano que o Senhor traçou no começo dos tempos.
      Mas meu Deus também é o Deus das pequenas coisas. Uma folha não cai da árvore, um passarinho não voa, os animais selvagens, dos maiores aos menores, répteis, insetos e roedores, não vivem de um dia para o outro sem a permissão do Senhor. O ar que entra em meu nariz e boca, e me permite viver, chega a mim porque Deus o deixa vir, limpo e saudável, quando dirijo meu carro não sofre um acidente, porque Deus me guarda, e se preciso de algo, um bem, mas tenho pouco dinheiro, Deus me leva à loja certa, onde o que eu preciso eu posso adquirir com um preço que posso pagar. Um vírus ou uma bactéria, perniciosos, não entram no corpo de minhas filhas e de minha esposa, causando uma enfermidade mesmo possível de levar à morte, porque o Senhor, com seu manto de poder e amor, as envolve e protege, de maneira que vençam no dia a dia do mundo com saúde.
      Meu Deus é Deus de vida, de vitória e de paz, e protege a todos, mesmo aos que escolhem andar longe dele e próximos dos poderes do mundo e do inimigo, mas o Senhor trata de maneira especial, tanto neste mundo quanto no outro, aqueles que se humilham diante dele e entregam suas vidas com alegria e confiança a ele. O Senhor dá a cada dia a porção de felicidade e de esperança para aqueles que se limpam com o sangue do cordeiro, que buscam em arrependimento serem seres humanos melhores e que nunca desistem de perseverarem no caminho do evangelho. Deus é Deus das grandes e das pequenas coisas para aqueles que o adoram por tudo que lhes acontece, as coisas grandes, as pequenas, conscientes que nada acontece a eles sem que Deus queira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário