domingo, novembro 04, 2018

Uma palavra de Deus

      “Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos.” Salmos 119.9-12

      Em maio de 2011 senti de Deus, de maneira bem clara e confirmada, de começar a compartilhar reflexões cristãs diárias num espaço virtual, assim nasceu o blog “Como o ar que respiro”. Em quase oito anos de existência, já postei aqui quase 3.000 reflexões, já foram feitos mais de 225.000 acessos a elas, uma média de 100 por dia, a grande maioria, como você, leitores discretos e silenciosos, mas que de alguma forma têm achado neste espaço uma palavra legítima.
      Até o ano passado, chegava a programar até 60 postagens, textos que escrevia até 60 dias antes de serem disponibilizados no blog, mas no final de 2017 quase que me decidi por não fazer mais posts diários, mas só três por semana. Com o tempo todo pregador, e me permitam me colocar assim, por favor, se torna repetitivo. O Espírito Santo, todavia, agiu de forma diferente daquilo que eu pensava, e me fez depender mais ainda dele na administração do blog.
      Desde o começo deste ano, 2018, via de regra, tenho escrito uma reflexão por dia, programando num dia o que sairá no dia seguinte. Depois de escrever tanta coisa, constatei algo maravilhoso neste ano, registrei os melhores textos já postados aqui, em minha opinião. Dessa forma, já no final do ano, registrando a 309a. reflexão de 2018, quero agradecer a Deus. Não, os textos compartilhados aqui não são ficção humana, invenção de homem, doutrinamento ou religiosidade, são experiências de um ser humano tentando caminhar mais perto de Jesus. 
      Olho pra dentro de mim, acho Deus e meu ego, olho para o alto, vejo o universo e Deus, olho para fora e para os lados, vejo o mundo, o homem, o diabo e Deus, assim, não posso deixar de dar prioridade ao Senhor, ele é onipresente e onipotente, eterno e absolutamente justo e amoroso. Não pense que o cânone bíblico está isento de humanidade, não está, e é bom que seja assim, desse jeito dependemos do Espírito Santo, não de obedecer cegamente regras escritas. Assim, as palavras de todos os púlpitos, físicos ou virtuais, pentecostais ou tradicionais, a nós cabe analiza-las e reter delas o que é bom.
      Mas o cristão, temente, sincero, humilde, sempre achará uma palavra de Deus para alimentar sua alma e seu espírito, achará o consolo que lhe dê esperança, o alimento que lhe forneça forças, a verdadeira unção do Espírito Santo que faz dele não só mais um mero religioso, mas um filho legítimo do único e verdadeiro Deus. Que esse Deus alimente a todos nós, a mim e a você, com a sua palavra, sem ela nada somos, uma palavra viva, renovadora, sábia, que enche o nosso interior de um bom espanto, de uma surpresa especial, quando constatamos que Deus existe e está sempre perto daqueles que nele confiam.

      "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." Romanos 10.17

Nenhum comentário:

Postar um comentário