sexta-feira, novembro 16, 2018

Sou grato ao Senhor

      “E Falou Davi ao Senhor as palavras deste cântico, no dia em que o Senhor o livrou das mãos de todos os seus inimigos e das mãos de Saul. Disse pois: O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador. Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador, da violência me salvas. O Senhor, digno de louvor, invocarei, e de meus inimigos ficarei livre.II Samuel 22.1-4


      A vida não é fácil, pra ninguém, de um jeito ou de outro, todos nós sofremos. Alguns por dependerem demais de si mesmos, assim se tornam egoistas, não necessariamente maus, mas insensíveis. Como acham que carregam a maior dor do mundo e que nunca ninguém os ajudou, não confiam nos outros, não esperan nada dos outros. Eles acham amigos, mas naqueles que consideram iguais, com eles podem dividir memórias e sonhos, os poucos que têm, gente assim só acredita na realidade nua e crua, e não possue ilusões.
      Alguns, todavia, têm vidas difíceis, sofrem, por serem dependentes demais dos outros, passam muito tempo de suas vidas buscando colos, figuras paternas. Esses podem cair na armadilha de confiar justamente no primeiro grupo de pessoas, porque aos seus olhos aqueles parecem homens ou mulheres fortes, independentes, que sabem o que querem. Os carentes e inseguros buscam proteção nos fortes, mas acabam achando prisões, e no lugar de pais e mães, carcereiros, que se aproveitam deles e os enganam. A vida não é fácil nem para os fortes, nem para os fracos.
      Em qual grupo você se encaixa? Em nenhum dos dois? Cuidado, existem falsos fortes assim como falsos fracos, a psiquê humana é muito mais complexa que preto e branco, existem muitos tons de cinza. Uma coisa, contudo, eu tenho certeza, seja no coração de um forte, seja no coração de um fraco, Deus vê a verdade, a sinceridade, a necessidade. Ambos precisam do Senhor, ambos precisam de um pai de amor, ambos querem parar de confiar em si mesmos ou de procurar alguém para confiar, e achar alguém digno de confiança, de fé.
      O que me levou a escrever esta reflexão não foi tentar identificar as pessoas, ou simplesmente mostrar que em Deus podemos sempre confiar, eu sei quem sou, quem fui, quem quero ser, e já entendi que o Senhor foi, e sempre será em minha vida, um pai amoroso. Como Deus me guardou, de enfermidades que danificassem de vez o meu corpo, de violências que desfigurassem para sempre o meu caráter e de ataques espirituais do mal que matassem meu espírito e me afastassem de vez do evangelho. Sou grato ao Senhor por cuidar de mim.
      Eu não tenho o direito de reclamar, mas o dever de agradecer, contudo, ainda assim, que Deus ache em mim um coração que agradece com voluntariedade, com alegria, com novidade de vida, não por obrigação. Louvo a Deus por tudo o que passei, e que ele, em sua sabedoria, permitiu, não foi fácil, mas confio que o Senhor sabe o que faz, sempre. O que importa é o que sou hoje, que tenho hoje, que sei hoje, que quero hoje, o bem de minha esposa e filhas, e um viver neste mundo que seja útil a Deus, que faça diferença para melhor, mesmo em meio de tanta injustiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário