domingo, junho 20, 2021

Faça porque é o certo a fazer

      “Quanto a mim, Daniel, o meu espírito foi abatido dentro do corpo, e as visões da minha cabeça me perturbaram. Cheguei-me a um dos que estavam perto, e pedi-lhe a verdade acerca de tudo isto. E ele me disse, e fez-me saber a interpretação das coisas.Daniel 7.15-16

      Nossa jornada com Deus é simples e sempre será, não precisamos de provas, os que pedem uma prova sempre pedirão uma outra, precisamos de uma oportunidade para entregarmos nossas vidas e as de nossos próximos nas mãos de Deus e seguirmos em paz. Caminhe com o Deus que te trouxe até onde você está, com uma fé sincera e um coração limpo, lave-se no seu perdão e procure, com toda a alma, manter-se santo. Deus se agrada dos que se quebrantam diante dele e que amam sua santidade, Deus cuida dos que não fazem exigências e só querem ser acolhidos pelo seu amor.
      O homem é mal, o mundo, tenebroso, os tempos são estranhos, lá longe no horizonte uma tempestade cinza se forma, já ouvimos os trovões, nós ficamos mais velhos e mais frágeis a cada dia, a morte é certa para todos, ninguém se engane. Mas ao que persiste em buscar ao Senhor, a vida eterna o abraça, e nela há consolo e esperança, Deus é bom, em todo o tempo, resiste aos soberbos e sorri para os que reconhecem suas fraquezas e esperam nele. Fique em paz, Deus se agrada de ti e vê tua luta, sabe de teus limites e faz por você aquilo que você não pode fazer se você deixar. 
      Nada falta para os que buscam fazer o bem pelo simples motivo disso ser o que é certo fazer, por nenhuma outra razão e mesmo sem esperar recompensa ou honra, a esses basta a paz que cai suavemente como chuva fresca no solo de seus corações sedentos por justiça. Bom é nos aproximarmos de Deus, em todo o tempo, ter nas madrugadas, sozinhos no escuro de nossos lares, enquanto nossas famílias repousam, encontros com o pai de amor. O Senhor está sempre com os braços estendidos e abertos, prontos para nos receberem, o Senhor é sempre paciente e misericordioso. 
      Não dependa de estar em paz para buscar a Deus, mas busque a paz sempre, não se acostume com menos, e creia, o Senhor sempre pode nos dar a paz, mesmo em meio ao vendaval, mesmo debaixo de relâmpagos. O vale da sombra da morte muitas vezes não pode ser evitado, mas não é por isso que devemos ficar nele, vales da sombra da morte são para serem ultrapassados, deixados para trás enquanto rumamos ao monte onde o Altíssimo habita. No cume do monte entenderemos o porquê da angústia, e saberemos que a dor do vale é infinitamente menor que a alegria do monte.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário