sábado, agosto 17, 2024

Busquemos ao Senhor

      “Quanto a mim, eu buscaria a Deus e a ele entregaria a minha causa. Deus faz coisas grandes e insondáveis, maravilhas que não se podem enumerar. Faz chover sobre a terra e envia águas sobre os campos. Põe os abatidos num lugar alto e conduz os enlutados a um lugar seguro.Jó 5.8-11

      Quando estiver aflito, busque a Deus, quando estiver ansioso, busque a Deus, quando estiver vazio, busque a Deus, quando estiver feliz, busque a Deus. Depois de buscar a Deus e de achá-lo, torne a buscá-lo, buscar a Deus é o trabalho mais nobre que existe, e o faremos sempre. Glória ao Senhor que nos atrai para buscá-lo. Que nos falte tudo, menos vontade de buscar o Senhor, ninguém que busca volta triste, Deus nunca nega-se a atender com o bem. Busquemos com fé e com humildade, prontos para acatar a vontade de Deus seja ela qual for, sem fazermos exigências ou cobranças. Melhor o não de Deus que o sim dos homens, melhor a disciplina do Senhor que a honra do mundo, melhor buscar a Deus que confiar no dinheiro. 
       Se a resposta do homem demora, não tema, Deus tem as decisões dos seres humanos nas mãos. Se os dias pesam a passar e a solução parece impossível, não tema, Deus é o Senhor do tempo, o todo-poderoso que tem o universo sob controle. Ele dará paciência aos que aprendem a depender do invisível, não do que olhos podem ver. Cada instante neste mundo não é pena para se sofrer, mas oportunidade para se olhar para o Altíssimo e aprender que a vida verdadeira e eterna está nele, acima das aflições passageiras e ilusórias desde mundo. Assim, se a espera parece não ter fim, glorifique a Deus, santifique-se e ame mais, anexe ao teu espírito os valores morais eternos, muito mais importantes que aquilo que esperamos nesta terra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário