sábado, agosto 31, 2024

Você escolhe o que crer

      “Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.Efésios 6.7-8

      O que será dito, já adianto, poderá escandalizar alguns. Instituições religiosas, igreja católica e igrejas protestantes, devem ser respeitadas e ouvidas? Sim, por séculos a doutrina foi avaliada, discutida e entendida para se chegar a princípios basilares, sólidos e que não precisam mais ser mudados. Essa doutrina ajuda-nos a andar com Deus? Sim, principalmente no início, quando estamos aprendendo sobre o cristianismo. Mas como Deus nos avaliará na eternidade? Bem, não será por nossas religiões, ou pela fidelidade que tivemos com as doutrinas delas, sermos católicos, protestantes, evangélicos, pentecostais ou outra coisa, não fará diferença. Religiões são carros que nos ajudam no caminho, não são o caminho.
      Mas quem tem coragem para discordar? Depois de anos fazendo parte e sendo aprovados por um grupo social, convencidos que nisso também há aprovação divina, muitos, ainda com algumas ressalvas que não verbalizam, não ousam pôr em dúvida religião e parar de servi-la. Mas entendamos uma coisa, cada um de nós é livre por Deus para escolher aquilo que acredita, vale mais diante do Senhor coerência que hipocrisia, e acima de tudo, pensar e praticar o máximo de coisas possíveis em comum. Não pense que vai para o inferno viver eternamente com o capeta se duvidar da existência do inferno e do capeta, mas leve a dúvida ao Deus verdadeiro e só encerre a busca quando tiver de Deus resposta que te deixe em paz e santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário