domingo, agosto 04, 2024

Gratidão pela misericórdia

      “Bondoso e compassivo é o Senhor , tardio em irar-se e grande em misericórdia. O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias permeiam todas as suas obras.Salmos 145.8-9

      Todos precisam da misericórdia de Deus e por ela são alcançados, mas os que têm consciência disso e por isso são gratos, lhes basta a justiça do universo, essa sempre dá aos gratos mais do bem que acham merecer. Já os que não se acham necessitados da misericórdia do Senhor, que dizem que já fazem a sua parte e essa é suficiente para que sejam supridos em tudo, um dia a justiça do universo lhes cobrará, e eles não terão como pagar, visto sua enorme dívida. A bênção não é fazer e ter, mas saber e crer para então fazer e ter, a bênção é ser em Deus e para ele, a bênção é espiritual, depois material. A bênção é vertical, não horizontal, é seguir para o alto eterno, não só conquistar o que está abaixo no plano material. 
      Se não fosse isso não haveria necessidade de crer em Deus, de cultivar valores para o plano espiritual, bastaria crer em si mesmo e se contentar com as honras que o mundo e os homens dão. O universo é justo, dá a cada um o que cada um merece, nem mais nem menos, mas depender disso não é só trabalhar para manter o corpo físico, também é anexar virtudes ao espírito. Sem Deus, não existe relevância de misericórdia, receber por misericórdia é receber sem merecer, assim sem misericórdia não há humildade, sem humildade não há virtudes, pois não há dependência de Deus. Depender de Deus não é ociosidade e ignorância, mas humildade, que sabe, que ainda faça tudo o que pode, nada é sem a misericórdia do Senhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário