quinta-feira, agosto 29, 2024

Nem antes, nem depois

      “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.II Pedro 3.9

      Com Deus as coisas boas não ocorrem nem um segundo antes, nem um segundo depois, acontecem no momento exato. Se achamos que demora é porque não conhecemos o tempo, coisas que ainda precisam acontecer e coisas que ocorrerão quando o que queremos que aconteça se realize. Quem já teve essa experiência entendeu e exclamou, “poxa, então foi por causa disso que o que eu pedi a Deus parecia demorar tanto? agora vejo que aconteceu na hora certinha”. Já tive essa experiência, mas ainda sou tentado a achar que algo que preciso que aconteça demora. Não desista de orar, algumas coisas não acontecem porque ainda não as entregou nas mãos de Deus e confiou, mas após isso sossegue e agradeça.
      Na verdade Deus só precisa ouvir de nós uma oração, desde que ela seja certa, e muitas vezes oramos várias vezes porque demoramos para orar corretamente. A insistência não convence Deus, convence a nós, num processo que nos muda por dentro e que pode nos abençoar ainda mais, que a recepção daquilo que estamos pedindo em oração. Oração cura, não pelo que pede, mas pela conexão que estabelece com Deus, se o pedido é de algo material e exterior, o trabalho de orar é espiritual e interior, nos faz mais santos, humildes e gratos. Mas após entendermos o que Deus quer que oremos, e após verbalizarmos isso a ele, cabe-nos esperar, em paz e convicção, vivendo antecipadamente pela fé a bênção aguardada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário