sexta-feira, agosto 30, 2024

Levemos a sério o Espírito Santo

      “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.João 15.14-15

      Esta palavra não é para qualquer um, é para os amigos de Deus. Certas cobranças Deus não faz a todos, muitos dizem e pensam um monte de coisa sobre Deus e nem têm noção da seriedade que há no assunto, esses são avaliados simplesmente como distantes de Deus, filhos, mas não amigos. Já de início faço uma categorização diferente dos seres humanos, daquela que tradicionalmente cristãos fazem, não classifico os homens entre criaturas e filhos de Deus, mas entre filhos e amigos. Todos são criaturas e filhos, todos possuem um espírito que se originou no Deus espiritual e para ele quer retornar, mas amigos são aqueles que se aproximam de Deus, o conhecem, o agradam e por ele são ensinados de forma especial.
      João 15.15 é um dos meus versículos favoritos, faz parte da base da nova teologia do evangelho de Cristo. O antigo testamento considerava filho de Deus o israelita, circuncidado e obediente à lei mosaica, o novo testamento abre esse entendimento. Pessoas de povos, raças e nações diferentes podem ser, mais que filhos, amigos de Deus, se fizerem opção por isso por fé e por obras. Nisso experimentamos o Espírito Santo, isso é algo sério, maravilhoso é ser “boca” para as palavras de Deus, mas há responsabilidade grande nisso. Cuidado para ouvir o Espírito Santo, prepare-se bem antes e depois creia, mas muito mais cuidado para assumir que o que ouviu é de Deus, na dúvida, melhor dizer que é só coisa da tua cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário