sexta-feira, agosto 02, 2024

Palavra e poder de Deus

      “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.Mateus 22.29

      Duvidamos de Deus quando fechamos os olhos para a Bíblia e para o Espírito Santo. Na Bíblia está registrado o testemunho do que Deus fez no passado, pelo Espírito Santo podemos saber o que Deus pode fazer em nossas vidas pessoais hoje. Por ambos sabemos que Deus tem poder, isso é, que ele é vivo e ativo em seu melhor em prol dos que o buscam, o obedecem e confiam nele. Deus não deixa o ser humano sozinho e ignorante no mundo, para que se aperfeiçoe e aprenda sobre a relevância da virtudes morais sobre os valores materiais pela própria conta, Deus envia profetas. O antigo testamento foi escrito por profetas da nação de Israel que prepararam o mundo para Jesus, o mais elevado de todos que já nasceram na Terra.
      Mas não temos só as escrituras, que ainda que legítimas são presas a contextos históricos antigos, temos o vivo Espírito de Deus, esse é o poder presente de Deus, que não só nos ensina como sermos melhores, como nos capacita para praticarmos a vontade do Altíssimo. Erramos e consequentemente nos entristecemos, fugindo para vícios e perdendo tempo, não conhecendo a Deus, e conhecer a Deus é mais que achar explicações intelectuais para a vida aqui, é usufruir vida eterna. Se erramos morremos, ainda que temporariamente, pois deixamos de olhar para o alto e olhamos para baixo. Ânimo, pequeninos do Senhor, Deus dá gratuitamente de seu poder aos que o buscam com humildade, somos limitados, mas Deus é poderoso e conosco está!

Nenhum comentário:

Postar um comentário