quinta-feira, agosto 01, 2024

Recebemos o que buscamos

      “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.Gálatas 6.7-8

      Certa vez senti dar a seguinte palavra para alguém, “você receberá da vida exatamente o que mais tem buscado nela”. A pessoa até agradeceu, de fato ela passava por um momento de prosperidade material, estava se esforçando muito para alcançar uma condição, aliás, por toda sua vida até então era o que ela mais queria, riqueza. Só senti do Senhor de dar a palavra acima, mas Deus tinha me dito mais, o restante da profecia, e o final da história não era tão bom como a pessoa que recebeu a palavra estava querendo crer que era. De fato, na nossa insistência, ainda que queiramos algo que não é o melhor de Deus para nossa vida, o universo acaba dando o que merecemos, afinal todo trabalho tem sua recompensa. 
      Mas será que prosperidade material é o melhor do Senhor para nós? É necessária e Deus permite que tenhamos como bênção, mas desde que tenhamos as prioridades certas, humildade, santidade e amor. Contudo, quem põe riqueza em primeiro lugar, pode até crer em Deus, aliás, quase todo mundo crê em Deus e se diz aprovado por ele, mas não se consegue ser santo, humilde e amoroso com prioridades erradas. Arrogância sempre nos tenta, o que acha que conquista riquezas neste mundo por causa de seu esforço pessoal não preocupa-se com temor a Deus. Mas longe de Deus nossa força é mentira, já o fraco é fortalecido, não confia em si mesmo e anda bem perto do Senhor, ainda que isso seja mais trabalhoso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário