sexta-feira, outubro 04, 2024

Deus é reto (4/5)

      “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.Salmos 51.10-11

      Alto e reto, eis duas características maravilhosas e exclusivas de Deus. Quem consegue ser reto? Alguns confundem sinceridade mal educada com retidão, dizem, “eu não escondo minha opinião, não sou falso, o que sinto, eu falo e mostro na cara”. Não, isso não é virtude, é uma grandíssima falta dela. Jesus homem sabia tudo e foi o ser humano que mais se calou diante da maldade e do equívoco humano. Não é porque sabemos que devemos falar, ao contrário, quem mais sabe, mais cala, porque sabe que poucos estão preparados para verdades, sejam intelectuais, morais ou espirituais. Deus é reto, sempre se comunica conosco de forma direta, simples, amorosa, mas reta, quem se acalma e ouve seu Santo Espírito sabe disso. 
      Somos seres tortos, verificamos isso em nossos julgamentos injustos, em nossa malícia vaidosa, em nossa inveja não assumida, mas também na predileção que temos para buscar o mundo espiritual, ainda que querendo o Deus Altíssimo por meios intermediários, dê-se a eles os nomes que forem, que não seja o Cristo. Como sempre digo aqui, Deus ouve a todos e atende, mas se agrada e recompensa de forma especial os retos que o buscam com retidão, não por caminhos enviesados. Nos colocamos num nível espiritual diferenciado quando aprendemos a estabelecer com Deus um “papo reto”, onde se fala e se entende a resposta de forma imediata, e creia, Deus quer ter esse diálogo com todos, isso é andar e viver no Espírito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário