“Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos. Todas as vossas coisas sejam feitas com amor.” I Coríntios 16.13-14
Algumas pessoas não querem ou não sabem lidar com o sofrimento, assim, se algo não sai da maneira como esperavam, ficam indignadas, querem mudar algo que muitas vezes não pode ser mudado. Outras pessoas são resignadas, aceitam a surpresa ruim e o sofrimento que ela causa e não reagem, não para fora, exteriormente, sofrem por dentro e se adequam à nova realidade. Ambos os tipos de pessoas não administram sofrimento da melhor maneira, algumas agridem os outros e outras agridem a si mesmas, a melhor reação está no equilíbrio. Reagir e algumas vezes contra quem não cumpriu uma palavra? Sim, mas com calma, sem agressão, e também estando pronto para aceitar a falta de solução em paz e em Deus.
A verdade é que aprendemos muito mais com os imprevistos que com os previstos, isso se de fato quisermos aprender. A vida é um grande imprevisto e para todos, não pense você, olhando alguém do lado de fora, que dentro dele tudo parece fazer sentido e ter sincronia, ocorrer do jeito e no tempo esperado, se alguém tenta passar essa impressão está enganando-se enquanto tenta enganar os outros. Deus conta com os imprevistos porque eles nos desafiam a crescer e enquanto neste mundo somos chamados para crescer sempre. Não reclamemos dos imprevistos, não desanimemos, não paremos de confiar em Deus por causa deles, sejamos humildes e coloquemos nossa fé em ação, para o que teme a Deus, no final, tudo dá certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário