quarta-feira, outubro 02, 2024

O diabo é complicado (2/5)

      “Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.II Coríntios 11.3

      O “diabo” está na artificialidade, naquilo que tenta subverter a simplicidade da vida para achar prazer e sentido na existência. Se vida verdadeira e melhor é simples, é porque Deus é simples, sabemos disso verificando o estilo, o objetivo e a qualidade de vida do Cristo homem. A simplicidade da existência baseia-se primeiramente em priorizar valores espirituais que encaminham para o Altíssimo, assim não basta ser espiritual, é preciso focar em Deus. “Diabo” pode ser espiritual e ainda assim não conduzir à vida, todos que se colocam no papel de diabo são os que se rebelam contra Deus e tentam existir desligados do Senhor. Isso mantém um vazio de alma insuportável, que os seres tentam suportar com a artificialidade diabólica. 
      Se a vida é simples, o “diabo” não é, se o bem é simples, o mal não é, “diabo” e mal sempre complicam as coisas. Meios que não resolvem problemas, mas são fugas com prazeres artificiais, tornam-se vícios, vícios complicam-se mais para poder ser mantidos. É assim com relação sexual errada, da simples e fiel entre dois seres humanos, criam-se fetiches, ferramentas, “poli relações”, trocas e subversões, é o “diabo”complicando a simplicidade. Quem acha a verdade mais elevada de Deus, acha acima de tudo simplicidade, pode ser feliz e ter paz com menos. Quem entende isso se prepara para a melhor eternidade, onde sem corpos físicos, somente com espíritos, só restará um jeito de ser feliz, conectar-se à luz mais alta de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário